Ana Clara…A brilhante cheia de graça!

A história de duas Anas, dois corações que parecem um só… Um só amor… Amor incondicional. Amor de mãe e filha. Amor de Deus! Ana significa “Cheia de graça” e Clara é o mesmo que “brilhante”, “ilustre”. E essa pequena é tudo isso mesmo: A brilhante cheia de graça! Amada! A outra Ana também é! E ela é quem conta a história….

Eu me chamo Ana, sou mãe da Ana Clara, moramos em Campo Grande-MS e vou dividir com vocês, um pouquinho da nossa história de sucesso! Desde sempre eu dizia: “Um dia terei uma menina!”

E em fevereiro de 2008 descobri que nunca mais estaria sozinha em minha vida, descobri que seria Mãe! E mesmo antes de saber o sexo, fiz o enxoval rosa e escolhi seu nome: Ana Clara. E não é que era mesmo uma menininha?

E no dia 10 de Outubro de 2008 nasceu minha Ana Clara, linda e iluminada, e eu fui tomada de muito amor. Ao nascer também, descobri que minha Ana Clara era cardiopata, ela tinha Tetralogia de Fallot + Estenose Valvar Pulmonar. Isso foi um choque! Me disseram que ela seria roxinha, que não iria desenvolver, que seria diferente das outras crianças… mas…

Ela não foi de ficar cianótica, nunca foi magrinha. Cresceu menos, engordou menos, mas foi proporcional. Eu me cerquei de cuidados, não a deixei freqüentar creche, não recebia visitas com gripe. Fui chata! Rs… Mas valeu.

A princípio esperaríamos ela ter 8.500kg pra operar, o que estava previsto para abril de 2010, com aproximadamente 1 ano e meio.

E eu, que desde que descobri a cardiopatia adicionei algumas comunidades no orkut, e numa delas conheci Marcia Adriana, do Pequenos Corações, que recebeu a história de Ana Clara pra publicar em seu site, e ela veio questionar algumas coisas dos exames. E acabou por me convencer que o melhor era levar Ana Clara pra São Paulo e encaminhou os exames para o Hospital do Coração (Hcor).

Pois bem, lutamos pela vaga e conseguimos pra agosto deste ano de 2009. E ai o pesadelo começou, Ana Clara que nunca havia apresentado nenhum sintoma, aos 7 meses começou a querer desmaiar e a ficar pálida, tinha o rosto escuro, cheio de veias fortes, era o início das crises de hipóxia, procurei os médicos, constataram taquicardia, e o ventrículo direito estava hipertrofiado demais.

Cheio de músculos na entrada da válvula pulmonar e o cardiologista me disse que ela deveria operar logo. Tentamos várias coisas, foi uma luta e por fim conseguimos adiantar a data de internação no Hcor, com a ajuda da Durcila, uma grande amiga do coração.

E por fim, a cirurgia foi um sucesso! Hoje (01/07/2009), faz exatamente um mês que ela operou, teve alta com 12 dias de cirurgia. Ela está rosadinha, linda linda!

Aos poucos vai se recuperando. Talvez tenhamos ainda uma cirurgia pela frente, mas… esperaremos em Deus. Hoje minha princesa esta com quase 9 meses, nem parece que operou há um mês. Tenho muito o que agradecer a Deus. Estamos muito felizes. Esse é um resumo da nossa história de sucesso… e este é o começo de uma nova vida.

“Acredite, existem anjos na terra! Às vezes usam jaleco, às vezes não.”

 Um grande beijo, Ana e Ana Clara.

 Mãe: Ana Cláudia e Pai: Edgard, nome da florzinha: Ana Clara Andrades Nascimeno

Data de nascimento: 10/10/2008

Cardiopatia: Tetralogia de Fallot+Estenose Pulmonar

Procedimento: Correção Total pra T4F e Retorno do Fluxo Sanguíneo.

8 Respostas

  1. Olá, estou com 37 semanas de gestação e acabo de descobrir que meu filho tem esta cardiopatia. Estou muito preocupada pois não sei quais cuidados precisaremos ter no momento do parto, se poderei amamenta-lo e se poderei leva-lo para casa.

  2. Tambem tenho um filho com essa cardiopatia.
    Gostaria de trocar informacoes.

  3. Ola´Meu nome é Marcele Tenho 32 anos e também operei de Tetralogia em 80 e 84 . Hoje tenho 2 filhas e vontade de conhecer outras histórias como a minha. Fique com Deus

  4. Oi ana, minha filhinha tb nasceu com tetralogia de fallot. hj está com 3 meses e aguardamos a cirurgia. Estou desesperada, mas com muita fé de que tudo dará certo.

  5. Tbm tenho uma Anna Clara que nasceu dia 08 08 2008,ela é uma benção nas nossas vidas.lí sua linda história, isso se chama milagre ,e naqõ é pra qualquer um.Vc mereceu um milagre.A minha Anna Clara ta no You Tube cantando Primeira criança,veja e receba nosso abraço!!!

  6. Ana que feliz que estou pela sua vitória. Que Deus abençoe sempre viu. Eu fiz correção total de T4F e hoje tenho 31 anos. Sempre fiz de tudo.. jogar correr ir nos parques de diversão, tudo, a única coisa que me arrasou o mundo foi ter tido uma filha com T4F também. Então recomendo que se um dia sua filha quiser ter um filho aconselhe ela direitinho para que faça um aconselhamento genético antes de ter um bebê. A minha filha não aguentou o problema e foi para junto de Deus. E isso dói, e o fato de não ter feito o aconselhamento antes machuca mais ainda.

  7. Minha menina linda! Muito orgulho tenho dela… se eu tivesse metade da força dessa gatinha, eu era maratonista, lutadora de box, algo assim…

    Esperando a proxima cirurgia, o exame de cariotipo, confiantes em Deus sempre…

    Tem sido uma espera nossa vida… esperaremos em Deus.

    Ele deve ter um bom motivo pra tudo isso…

    • tenho um filho chamado lucas tem 6 anos tem tetralogia fez correção com 10 meses agora aguarda leito para uma nova cirurgia mas é tão angustiante quanto a primeira..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: