• Calendário dos Cardiopatas

  • Livro da Isa

  • Arquivos

  • Vamos votar no Hospital do Davi !

  • Categorias

  • Comentários

    angela maria em Inesquecível = Thiago Saia…
    amigosdocoracao em Aprovado “Teste do Coraç…
    Francine em Vamos ajudar Bauruenses!
    iraceli donato em Rondonópolis – MT aprova…
    amigosdocoracao em Cardiologia e Neonatologia da…
  • Agenda

    novembro 2017
    S T Q Q S S D
    « fev    
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930  
  • mais acessados

  • Crianças do coração!

  • Enquete

  • Meta

  • Autores

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 72 outros seguidores

Quem somos

amigos do coracao
Cadu

Olá pessoal! Eu sou o Cadu, motivo pelo qual tudo isso começou. O Amigos do Coração nasceu a partir da Comunidade Amigos do Coração no Orkut, criada em 2005 por minha mãe Durcila. Na época, ela nem mesmo sabia no que isso iria dar… A intenção da minha mãe era compartilhar a história que ela viveu comigo com outras mãezinhas, paizinhos,amigos e familiares. A fim de que pudesse consolar, de alguma forma orientar,e quem sabe ajudá-los a confiar ainda mais Naquele que tudo sabe, tudo pode e que nos conhece antes mesmo de sermos formados no ventre de nossas mães. O nosso Papaizinho, o Nosso Deus! Ele e somente Ele sabe porque nos permitiu vir ao mundo com características tão especiais. Imperfeitos para alguns, mas para Deus muito especiais.

Minha mãe diz sempre que a cirurgia feita em mim trouxe a solução de um problema físico e em nossa família Deus operou suas almas, suas visões… Os tornou pessoas melhores, capazes de sentir a dor dos outros e compartilhar. Ajudou realmente a viver o que sempre dizem por aí:” Dar é muito melhor do que receber!” Eles queriam fazer mais, mas por enquanto é o que podem fazer.

O Amigos do Coração pretende ser, como a Comunidade Amigos do Coração, um local de pais e amigos de crianças com cardiopatia congênita, para trocar informações, lugar de consolo, de ânimo e ajuda mútua.

A minha mãe diz que nem sempre conseguiremos resolver ou estancar a dor, mas nasce aqui também mais um lugar onde não estaremos sozinhos e sempre poderemos contar uns com os outros.

A minha vida é um “projeto de Deus” e temos certeza que cada amiguinho nascido ou que ainda vai nascer especial como eu, também é! E nada e nem pessoa alguma pode mudar isso!

Nós não sabemos o propósito que Deus nos faz assim… Ou pelo menos no início não sabemos, mas a minha mãe fala que na vida dela isso fez a diferença. E eu acho que ela tá certa, se não como teria nascido essa família Amigos do Coração cheia de gente linda e cheia de esperança, fé e muito, muito amor?

Sejam bem vindos também ao blog!

Contatos:

Email:

aamigoscoracao@gmail.com

Comunidade no Orkut

Twitter

OBS.:  Eu me chamo Durcila Cordeiro, sou serva de  Deus, congrego na Igreja Presbiteriana de Várzea Grande em Mato Grosso e  sou a mãe do Cadu. Sou também mãe da Bia, casada com o Carlos e jornalista nas horas vagas (risos).  Sou a responsável por este blog e estou muito feliz pela realização de parte de um sonho!

Conheça agora a nossa família:

site

Bia, eu, meu esposo Carlos e o nosso Cadu! Quando ele fez 06 anos!

Anúncios

55 Respostas

  1. oi Durcila!
    Você ainda precisa dos meus contatos?
    Para qual email posso mandar?
    um abraço. Jussara

    • Manda sim Jussara!

  2. o meu daniel max mediros amorim passou por cirurgia de truncus arteriosus comum tipo 1 e veio a falecer quatro meses apos ….masm mesmo assim eu vi a competencia dos medicos, a organizaçao hospital e nao medicos mas medicos-humanos se empenhando a cada procedimento.Doutor KALLYANE…parabens… entendi que o fim de Daniel nao estava na sua competencia e sim das maos de Deus. obrrigada por tudo.

  3. preciso de um telefone de contato …. estou com a mae que o filho esta em UTI neonatal e e cardiopata tambem preciso de orientacoes

  4. Olá, pais e mães!!! Venho deixar uma mensagem de paz e tranquilidade. Eu nasci com cardiopatia congênita conhecida como tetralogia de fallot. Diagnosticado logo no nascimento. Fui operado com 18meses de vida. Hoje tenho uma vida normal sou pai de três filhos maravilhosos e estou com 36 anos de vida. Assim como vocês meus pais passaram por varias e aflitas situações e decisões, mas graças a Deus eles optaram pela cirurgia e pela minha vida!!!!

    Abraços a todos
    Fabiano

  5. sou mae do Joao Eduardo ele tem 8 meses e é cardiopata ele é diagnosticado tga,civ,fop etc…as vezes me falta forças e entro em desespero não quero perder meu bebe ,as vezes acho que estou sozinha.Tenho o pressentimento que o João não vai resistir a cirurgia as pessoas acham que esses problemas de coração e como uma gripe que a gente toma remédio e pronto melhora.

    • oi Eli, sei que os problemas de coração não são simples, mas como nossos bebês se recuperam!!! Mas só a cirurgia pode devolver a qualidade de vida de vocês! Minha filha está com 3 e 9 meses, é sindrômica, cardiopata, tem atraso motor e atrofia cerebral, e está se tornando cada vez mais forte!!! Em 2012, tivemos que internar 6 vezes, eu me sentia fraca, desanimada e exausta. Mas graças a Deus ela melhorou em outubro e, desde então, não passamos por mais nenhuma internação! Confie!
      um abraço.
      Jussara.

      • Oi Jussara obrigada pelas palavras de animo te confesso que ando um pouco apreensiva porque ao mesmo tempo que eu quero que a cirurgia seja marcada me vem o medo de que ele morra durante a cirurgia… mas bom ter pessoas que passaram ou passam pela mesma situao que a gente dando uma fora a gente se sente mais confiante .Fico feliz por voc e sua filhinha…que Deus abenoe voc e sua famlia.

        Em 11 de agosto de 2013 00:24, WordPress.com

  6. oi mamães e papais!!! Bem, minha filhinha também tem Síndrome de Digiorge, e é bom encontrar outras mães que conheçam um pouquinho mais porque ainda sei pouco. A Tetê (Maria Tereza) está com 3 anos e 5 meses, e estamos tendo muitos progressos. Aos três meses fez cirurgia de truncus arteriosus, quando colocou um tubinho no coração. Hoje, estamos acompanhando a evolução dela, pois o gradiente de fluxo sanguíneo começou a diminuir no tubo, afinal ela está crescendo… Sei que terá que fazer outra cirurgia para trocar este tubo, mas o cardiologista dela sempre diz que é no tempo dela. Além da Síndrome, ela tem uma atrofia cerebral que compromete o lado motor, ainda não senta sem apoio, nem fala, mas começaram a ter progressos maiores. Tenho dúvidas em relação à Síndrome: como é a parte motora? distúrbios de sono? e a oralidade? Sabem como é coração de mãe, né? rsssss. Gostaria de dividir mais experiências. Um abraço. Jussara Tatiana (www.jussaratatiana.com)

    • Oi Jussara…
      Desculpe-me a demora em responder… Mas eu ando meio afastada do Blog nos últimos tempos… Mas vou retomar as atualizações e deixá-lo novamente dinâmico em breve. Olha… Vou passar seu recadinho pra uma outra mãezinha que como vc tem um filho com a mesma síndrome.
      Beijos e Feliz Natal!
      Durcila
      Adm do Blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: