• Calendário dos Cardiopatas

  • Livro da Isa

  • Arquivos

  • Vamos votar no Hospital do Davi !

  • Categorias

  • Comentários

    angela maria em Inesquecível = Thiago Saia…
    amigosdocoracao em Aprovado “Teste do Coraç…
    Francine em Vamos ajudar Bauruenses!
    iraceli donato em Rondonópolis – MT aprova…
    amigosdocoracao em Cardiologia e Neonatologia da…
  • Agenda

    julho 2017
    S T Q Q S S D
    « fev    
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  
  • mais acessados

  • Crianças do coração!

  • Enquete

  • Meta

  • Autores

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 70 outros seguidores

O pequeno e vitorioso Caio

Por Nildiane de Jesus

Bem, ele nasceu com uma má formação no coração chamada transposição das grandes artérias. Ficou 19 dias na UTI em São Luís, foi detectado horas após o nascimento pela cardiologista pediatra Dr.ª Rachel Nina. No mesmo dia ela me explicou o que estava acontecendo e disse que ele precisaria fazer uma cirurgia e que o ideal seria com 15 dias, mas seu limite era com 28 dias e essa cirurgia não fazia aqui em São Luís, somente em Fortaleza.

Ao saber disso e após conversar com ela, o meu marido correu atrás de toda documentação necessária para a transferência do Caio para o hospital em Fortaleza (RG, CPF…) e o processo de Tratamento fora de Domicílio (TFD) pela Secretária de Saúde de São Luís, processo qual tinha que ser autorizado pelo secretário. Pois o Caio precisava ser transportado por uma UTI no ar, foi então que ficamos sabendo que poderia demorar até seis meses para ser autorizada.

E o desespero aumentou. E nisso, já se completava os 15 dias e meu filho ficava sob efeito de medicação para que o seu oxigênio não baixasse, ele chegou a ter uma apnéia severa, conseguiram reanimá-lo.

Foi aí que Deus tocou o coração da Dr ª Rachel e ela se dispôs a ir com a gente, porque o vôo para o Caio era um risco de morte, ele viajaria sem medicação e a qualquer momento poderia parar. Então, ela nos chamou em uma sala e disse emocionada que só iria fazer isso porque em primeiro lugar ela é mãe e que essa era a única chance do Caio. Os amigos dela que estavam sabendo acharam que era uma loucura da parte dela, pois ela estaria se arriscando profissionalmente por nós.

 No tão esperado dia da viagem eu não sabia se sorria ou se chorava, preferi ficar em silêncio e orar bastante para que no vôo o meu filho não se irritasse e por isso viesse a ter uma crise. Fui com ele em meus braços agradecendo ao Senhor nosso Deus e contando os minutos. Graças a Ele nada aconteceu, o Caio ficou o vôo inteiro dormindo tranqüilo. Ao colocar meus pés no aeroporto de Fortaleza não via a hora de chegar no hospital. E quando cheguei lá, minha vontade era de gritar de alegria, não estava em mim, me emocionei agradecendo a ela por ter se arriscado a ir com a gente, ela também se emocionou. Era o dia mais feliz da minha vida!

No dia seguinte quando cheguei para visitar o Caio, ele já estava na sala de cirurgia, nesse momento não pensei no pior, só pensei em  Deus, que Ele estava na sala junto aos médicos e que nada de ruim iria acontecer ao meu anjinho. Eu e o Carlos esperamos por algumas horas na porta do centro cirúrgico, foi aí que vi o meu filho passar.  Oh alegria inexplicável! Estavam levando-o para o pós-operatório. Conversamos com o médico e ele nos falou que tinha ocorrido tudo bem na cirurgia. No outro dia, tivemos a notícia que ele tinha dado uma parada e que estava sob efeito de drogas pesadas, mas que estava tudo bem naquele momento.

Com sete dias, ele foi para enfermaria, eu não agüentava mais esperar por esse dia. Era quando eu iria poder ficar com ele. Chegado este, ligaram avisando para eu ir… Ah…!!! Fui com  tanto prazer e tanta ânsia. Oh dia feliz! Eu ia dormir com o meu filho pela primeira vez. Assim aconteceu… Na verdade, não dormi, fiquei a noite inteira agradecendo ao meu Deus e olhando para o Caio.

 Após sete dias, ele teve alta, aí foi mais um dia dentre muitos que estou vivendo ao lado dele que me senti a mãe mais feliz do mundo.

 É, só sei que somos uma família vitoriosa e devo tudo isso a essa bendita médica exemplar, de caráter e humilde. Eu poderia lhe dizer cem milhões de vezes que agradeço-a por tudo, mas não bastaria. Se eu fosse a mulher mais rica deste planeta, poderia dar-lhe tudo, mas não pagaria. Na realidade, o que ela fez não tem preço, somente Deus com seu amor pode pagá-la por nós, com muita saúde, paz interior para que ela continue sendo essa pessoa maravilhosa.

 Agora, eu me sinto a mulher mais feliz desta vida. Realizei o meu sonho de ser mãe e tenho um marido maravilhoso, o qual devo a ele por ter me dado bastante carinho, ter cuidado de mim e por estar sempre ao meu lado me apoiando. Sem falar na minha mãe que também esteve sempre comigo no coração, mesmo estando longe.

Daqui para frente vou curtir cada momento da minha vida junto a minha família!

Criança: Caio Diniz

Cardiopatia: Transposição dos Grandes Vasos da Base (TGVB)/ou Grandes Artérias

Mãe: Nildiane de Jesus

Pai: Carlos

Email: nildianedejesus@hotmail.com

9 Respostas

  1. oi nildiane e muito linda sua historia e estou passando pela masma cintuacao meu filho tem um mes de vida e tem tranposicao de grandes vasos e esta com pneomonia tambem ele tem que sara da pneomonia primeiro p faser a cirurgia vai se mandado para brasilia eu estou desesperada mas eu tenho fe em deus que ele vai trases meu filho sem nem uma sequelas eu oro muito e ele e meu primeiro filho se chama bruno filho, nossa eu nao sabia como era um amor de mae mas agora eu sei sou capaz de dar a minha vida pelo meu filho e pesso para vcs ora pelo meu filho pq eu espero que o meu procimo cometario seja p fala que ele esta cheio de saude mas se deus quiser ele vai vouta p mim em nome de jesus…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: