Depois dos testes do pezinho, da orelhinha e do olhinho, agora caminha para ser obrigatório em Rondonópolis o teste do coraçãozinho. Projeto de lei, de autoria do vereador Hélio Pichioni (PR), foi aprovado no último dia 15 de fevereiro pela Câmara Municipal. Conforme o projeto, o exame de oximetria de pulso (teste do coraçãozinho) deve ser feito em todos os recém-nascidos nos berçários das maternidades do município de Rondonópolis. Agora o projeto segue para avaliação do prefeito José Carlos do Pátio.
(Fonte: A tribunaMT)
MEU PITACO:
Mais uma vitória para a Pequenos Corações que teve como alvo este ano levar a cada estado, município brasileiro, esse serviço que pode salvar uma vida. Para isso, a AACC Pequenos Corações elaborou projetos, reuniu-se com médicos ( que fazem parte do seu Conselho Científico) e outros, inclusive, conseguindo o respaldo do Conselho Brasileiro de Pediadria – que expediu documento a respeito . A proposta foi encaminhada para cada CÂmara Municipal do Brasil e também deputados. Viva! Quem ganha são as NOSSAS CRIANÇAS!
Durcila Cordeiro
Mãe da Bia, do Cadu e do Caio
Editora e adm do Blog
Filed under: Notícias | Tagged: teste do coraçãozinho |
que bom. minha netinha Laurinha faleceu cm 22 dias e a jente nem imaginavamos que ela tinha pobremas cardiacos foi muito triste