• Calendário dos Cardiopatas

  • Livro da Isa

  • Arquivos

  • Vamos votar no Hospital do Davi !

  • Categorias

  • Comentários

    angela maria em Inesquecível = Thiago Saia…
    amigosdocoracao em Aprovado “Teste do Coraç…
    Francine em Vamos ajudar Bauruenses!
    iraceli donato em Rondonópolis – MT aprova…
    amigosdocoracao em Cardiologia e Neonatologia da…
  • Agenda

    outubro 2009
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • mais acessados

  • Crianças do coração!

  • Enquete

  • Meta

  • Autores

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 72 outros seguidores

Calendário 2011 já está à venda

  

Calendários Pequenos Corações 2011

“Quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida” Milton Nascimento

Peça já o seu: pedidos@pequenoscoracoes.com

Apenas R$8,00 + frete

Telefones para contato: (11) 6423.8085 ou (11) 7263.1311

CONTA CORRENTE AACC PEQUENOS CORACOES
Banco do Brasil
Ag 3386-3
C/c 18603-1

 

—————————————————————————

Calendário 2010 com foto de crianças cardiopatas será lançado em

dezembro no Tênis Clube Paulista

Renda será para criação de ONG voltada para o apoio às famílias cujos filhos nasceram com cardiopatias

Durcila Cordeiro

durcila_Page_0Você já ouviu falar na Força do Amor? Você sabe o que é amor?  O mundo fala em diversos tipos de amor, mas o amor de uma mãe por um filho, não tem comparação. É incondicional, sem limites.

Mas o amor é o que ele faz! É isso. Ação. E quando centenas de mães se juntam com um propósito… Amando seus filhos e os filhos de outras mães por afinidade, por solidariedade, por histórias semelhantes, enfim traduzindo o que Deus quer que tenhamos por nosso próximo, o que é que isso vira? Nossa! Um turbilhão de emoção, determinação, garra e vontade de fazer o bem! Uma corrente incondicionalmente forte! Sem barreiras!

Foi isso que aconteceu! Mães do Orkut, da blogosfera, do Brasil, do exterior, juntaram-se para ajudar umas as outras e pelo bem dos seus filhos e de outras mães. Elas lançam no dia 13 de dezembro, no Tênis Clube Paulista, no 8o. Encontro de Crianças Cardiopatas e Operadas do Coração – promovido pelo Clube de Mães do Ecokid (www.ecokid.com.br) –, a primeira edição do calendário de mesa “Pequenos Corações”.  O evento costuma reunir um público grande e este ano está previsto a presença de 800 pessoas, entre mães, familiares e profissionais de saúde. 

O propósito é ainda maior: Constituir a Organização Não Governamental (ONG) Pequenos Corações. A Pequenos Corações já existe em forma de site há pouco mais de dois anos, mas o trabalho de apoio às mães começou bem antes no Orkut, uma ajudando a outra com informações, consolo, encaminhamentos e até mesmo  ações para ajuda financeira.

São mais de 1000 mães espalhadas em comunidades como Cardiopatia Congênita, Pequenos Corações, Cardiopatia Hipoplasia de V.E, Amigos do Coração e outras afins, formando uma corrente do bem!

“A renda será totalmente revertida para a criação oficial da “ONG Pequenos Corações”, o que com certeza nos possibilitará ampliar consideravelmente a ajuda que oferecemos hoje e também para formar um fundo de reserva para atender as necessidades mais urgentes de casos que chegam ao nosso conhecimento”, reforça Márcia Adriana Saia Rebordões, uma das mães a frente do projeto e idealizadora do site Pequenos Corações.

Os Calendários

Serão dois calendário de mesa, tamanho 10,5×21 cm em cores, com aspiral. E 72 crianças participantes, com seis crianças em cada mês. Serão vendidos a R$ 7,00.

A primeira edição do calendário está saindo da gráfica no início do mês de novembro e a segunda deverá ficar pronta em seguida.. Na segunda, também 72 crianças irão aparecer e que não puderam estar na primeira.

A tiragem inicial será de 1500 exemplares cada edição, com possibilidade de reimpressão. O público-alvo são as próprias mães, amigos, familiares das crianças envolvidas (seja das presentes no calendário como das demais crianças com cardiopatia congênita), profissionais da saúde e outros que queiram colaborar.

O projeto “Calendário Pequenos Corações 2010” será um meio de divulgar a causa e a necessidade de ações governamentais em torno da patologia. “O calendário também tem como objetivo celebrar a nossa união e as vitórias alcançadas até hoje”, afirmam.

Qualquer pessoa poderá adquirir o calendário. Uma ótima opção de lembrança de final de ano, principalmente para empresas que costumam dar aos seus clientes brindes. Neste caso, não estarão apenas dando um presente, mas também demonstrando a sua “responsabilidade social”. Encomendas já começaram a ser feitas e podem ser antecipadas.

Para adquirir basta entrar em contato pelos emails abaixo relacionados. Pessoas entrarão em contato explicando como devem ser as formas de pagamento e para o recebimento direto em sua casa. Os que preferirem podem fazer e retirar os seus pedidos no dia do lançamento no Tênis Clube Paulista.

Como começou

Esse grupo de mães de crianças cardiopatas que, perceberam as diversas necessidades que envolvem o tratamento das cardiopatias congênitas e decidiram unir-se a fim de ajudar-se e apoiar-se mutuamente, criando condições para o tratamento de crianças que saem da sua cidade/estado para os grandes centros do País, além de informar a respeito da cardiopatia e seus tratamentos, bem como dar suporte às mães e gestantes com diagnóstico precoce, assim como às mães enlutadas.

O site Pequenos Corações (www.pequenoscoracoes.com) foi criado com esse propósito e lá disponibilizam as histórias dos filhos, como fonte de esperança, força e consolo aos pais que estão chegando. Através dessas histórias, muitas outras crianças tiveram a possibilidade de corrigir os defeitos cardíacos e ter uma vida normal.

Seguindo a mesma linha e aproveitando das novas ferramentas da internet, passaram encontrar-se também através de comunidades como a “Cardiopatia Congênita”, “Amigos do Coração”, do Orkut e mais recentemente o blog de mesmo nome (www.amigosdocoracao.wordpress.com).  Lá firmaram laços de ajuda e acolhimento recíprocos.

O que é cardiopatia congênita?

Cardiopatia congênita é a doença na qual há anormalidade da estrutura ou função do coração, que está presente no nascimento, mesmo que descoberta muito mais tarde. Ocorre em oito crianças em cada mil nascidos vivos e pode apresentar-se em variadas formas.

A ONG

A ONG Pequenos Corações nascerá com a consciência de que toda a vida pede amor, atenção, cuidado. Uma consciência que se manifesta através do empenho na defesa da vida e na tentativa, sempre hábil, de viver a solidariedade que surge do amor por Cristo.

Procuramos com todos os que quiserem fazer este caminho conosco, encontrar o sentido da vida, partilhando-a com os mais frágeis e procurando responder às suas necessidades.

Nosso objetivo é procurar responder com eficácia, segurança e afetividade a cada situação que se deparam as crianças cardiopatas e seus pais.

Queremos poder falar sobre o assunto, discutir e levar a informaçao para todos os cantos do Brasil, onde muitas vezes por falta de diagnóstico e informações, muitas crianças perdem o direito à saúde e à vida.

“Às famílias das crianças, procuraremos proporcionar todo o apoio. E para esta missão convocamos você a estar junto conosco nesta missão e que olhem numa mesma direção, pois “ganha a sua vida, que estiver disposto a oferecê-la”, afirmam as mães e  idealizadoras do projeto.

 A participação no Encontro das Crianças Cardiopatas

Você que é pai, mãe, profissional de saúde ou  amigo de crianças cardiopatas e deseja participar do encontro? Então faça sua inscrição ANTECIPADAMENTE por meio dos emails:  tulapauser@yahoo.com.br ou gisleine.nunes@ig.com.br até  o prazo máximo do dia 06/12/09. É importante a inscrição antes para que os organizadores do evento possam prepará-lo da melhor maneira possível para  todos.

SERVIÇO:

Contato para pedido do calendário:

Email:faby_bilro@hotmail.com

Email: larasmpit@yahoo.it

Email:dri_rebordoes@hotmail.com

Comunidade Cardiopatia Congênita no Orkut

 

 

Anúncios

8 Respostas

  1. Em 2010 foram vendidos muitos calendários,e em 2011 vamos vender ainda mais.Todos Unidos por esta nobre causa.Conte comigo!!!

  2. Parabens pelo BLOG.

    Estarei divulgando para vários amigos.

    Que Deus te abençoe, sou amigo da Rita (FOB-USP) em Bauru, ela que me falou desse seu projeto.

    Fique com Deus.

    Fabiano

  3. Quero compartilhar dessa ajuda,pois também já passei por todo esse sofrimento que é a falta de informação quando ficamos diante do desconhecido.
    Coloquei tudo isso no meu blog e no meu orkut,estou espalhando a notícia.Parabéns mamães.

  4. FÁTIMA OBRIGADA PELA FORÇA! FAÇA ISSO MESMO SÓ NOS AJUDANDO CONSEGUIREMOS OS NOSSOS OBJETIVOS!

  5. Por ter sentido na carne esta situação, e saber como é todo este universo, que achei que teu texto condiz com a realidade de todas aquelas mães, e familias com seus bebes. Elas ficam perdidas, carentes, sofrendo muito. Minha familia passou por isso com o nascimento de minha neta, que graças a Deus está seguindo em frente com os paizinhos dela. Com tudo que vivenciei naqueles longos 4 meses dentro da BP,
    que podem contar comigo para o que for, estarei repassando para meus contatos este email, e estarei com vcs neste projeto.PArabéns a todas e que Deus abençoe a luta de todas.Um abraço.

  6. Parabens Durcila pelo texto maravilhoso!!!!
    Muito obrigada por nos apoiar e nos ajudar sempre!
    Beijos,
    Larissa

  7. é a corrente do bem e a união de gente que se une em prol de causas verdadeiras. essas meninas são demais. Parabéns Durcila pelo texto

    • Obrigada Daniela!Continue comentando… O site é seu, é nosso!

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: