Asma e tratamento caseiro

Asma

A respiração é a única função fisiológica sem a qual não podemos passar mais do que alguns minutos. Qual mãe que não fica aflita ao ver o filho sofrer com repetidas faltas de ar ou crises de asma?

Será que existe diferença entre bronquite e asma? Ou é certo dizer  “meu filho sofre de bronquite asmática”? Segundo especialistas, existe uma confusão muito comum e o termo “bronquite” se tornou a maneira leiga de se falar da “asma”. Isso se justifica porque a palavra bronquite significa a inflamação dos brônquios que evolui em surtos. “Como o indivíduo que não tem asma também está sujeito a ter bronquite, isto é, uma inflamação brônquica, se pegar uma gripe, um resfriado ou uma virose qualquer, e como todo asmático tem bronquite, criou-se essa maneira leiga de denominar a doença asma”.

A asma é uma doença que se manifesta desde a infância e evolui em surtos. Há períodos que a pessoa sofre com falta de ar, chiado no peito, secreção e um pouco de tosse.

De acordo com os médicos, esses mesmos sintomas podem ocorrer em outras situações, como quando nos expomos a ambiente com gás tóxicos ou em quadros virais. No entanto, quando saímos dessas duas situações os sintomas desaparecem em pessoas que não têm asma. Para o asmático, a evolução da doença é diferente e ocorrem recidivas.

Às vezes, as crises diminuem na juventude, mas reaparecem na idade adulta e, se for feito um teste pulmonar chamado broncoprovocação, seu resultado sempre dará alterado.

Edmundo Carvalho,76 anos,  sabe bem o que é isso. Sofreu com a asma desde a infância e somente agora na terceira idade pode dizer que teve o alívio das crises depois de experimentar um remédio natural feito a base do “quiabo”.

quiabo

Sabendo da dificuldade que teve, ele decidiu compartilhar o seu tratamento com as pessoas e o blog Amigos do Coração resolveu publicar. Carvalho afirma que apenas alguns dias de uso do tratamento já se pode notar uma grande diferença.

É um remédio natural, que pra ele resolveu e talvez possa resolver também para vocês que têm asma ou filhos com o mesmo problema.

Aqui vai a receita:

Remédio natural para asma a base de semente do quiabo

Separe uma boa quantidade de quiabos. Retire os caroços e coloque pra secar ao sol por dois dias. Após a secagem leve ao forno para torrar, mas cuide pra não deixá-los torrar muito. Depois de frio, bata no liquidificador obtendo um pó. Guarde em recipiente seco e  bem tampado.

Para fazer o chá basta acrescentar água quente.

Adulto

Para pessoa adulta coloca-se uma colherinha de café e meia xícara de água fervente. Deixe esfriar e tome.

Criança

Para criança meia colher de café  e  a mesma quantidade de água.

Nos dois casos tomar uma vez ao dia. Pela manhã ou a noite.

Quem preferir,pode coar o chá em coador de papel antes de tomá-lo.

Quem quiser mais informações sobre o resultado do tratamento caseiro pode contatar o senhor Edmundo pelo email: graficacarvalho@hotmail.com.

 

 

%d blogueiros gostam disto: