Amigos de Campo Grande: Precisamos da ajuda de vocês!

DOACAO SANGUE

CAMPO GRANDE – Criança com síndrome de Down aguarda cirurgia há dois dias

A menina de um ano de idade, Ana Clara Neves de Souza, que tem síndrome de Down, aguarda há dois dias na Santa Casa de Campo Grande para fazer cirurgia no coração. O atraso no procedimento cirúrgico ocorre porque a família precisa arrumar oito doadores de sangue tipo B negativo.

Mesmo recorrendo ontem ao Facebook, a família está com dificuldade em arrumar doadores que tenham este tipo sanguíneo. Na rede social a família explica que a cirurgia tem caráter emergencial, uma vez que Ana Clara tem má formação cardíaca.

Até às 13h30min de hoje apenas três pessoas fizeram a doação de sangue em nome da menina com síndrome de Down, por isso a mãe da criança, Elizabete Lopes Neves, solicita que mais pessoas procurem o Banco de Sangue da Santa Casa.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 68 de anos de idade, sendo que os menores precisam de autorização dos pais ou responsáveis. Também no dia da doação é necessário ter se alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. Para doar a pessoa deve apresentar um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação.

O Banco de Sangue da Santa Casa fica no cruzamento da rua 13 de Maio com a rua Eduardo Santos Pereira, que funciona de segunda a quinta-feira das 7h às 11h e das 12h30min às 16h45min.

(Fonte original: Correio do Estado)

%d blogueiros gostam disto: