ATENÇÃO IMPORTANTE: RESPONDAM A CONSULTA PÚBLICA SOBRE O SYNAGIS

AMIGOS DO CORAÇÃO:
A ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA À CRIANÇA CARDIOPATA – PEQUENOS CORAÇÕES – ESTÁ CONCLAMANDO A TODOS OS PAIS E AMIGOS DE CRIANÇAS CARDIOPATAS OU NÃO, A SE JUNTAREM   E  DEIXAREM O SEU COMENTÁRIO NA PÁGINA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE  PARA QUE O SYNAGIS POSSA  SE TORNAR  MEDICAMENTO PADRÃO DO SUS.
A MEDICAÇÃO É DE MUITA IMPORTÂNCIA PARA TODAS AS CRIANÇAS ATÉ DOIS ANOS E PRINCIPALMENTE AS NOSSAS CRIANÇAS.
COMPARTILHEM, DIVULGUEM E COMENTEM E PEÇA AOS AMIGOS PARA COMENTAR NA PÁGINA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE. TEMOS ATÉ SEXTA-FEIRA PRÓXIMA (27) PARA NOS MANIFESTAR.
LEIAM O TEXTO ABAIXO ESCRITO PELA EQUIPE DA PEQUENOS CORAÇÕES E SIGUAM O PASSO A PASSO:
ATENÇÃO – Ministério da Saúde lança consulta pública para tornar o Palivizumabe (prevenção da infecção pelo vírus sincicial respiratório) medicação padrão do SUS.
ATENÇÃO – Ministério da Saúde lança consulta pública para tornar o Palivizumabe (prevenção da infecção pelo vírus sincicial respiratório) medicação padrão do SUS.Prezados amigos,
Informamos que em 18 de julho de 2012 o Ministério da Saúde lançou uma consulta pública a respeito da incorporação de Palivizumabe (Synagis – aquela medicação que previne bronquiolites e pneumonias pelo “Vírus sincicial respiratório -VSR”).

Como todos sabem, o VSR é responsável por bronquiolites e pneumonias, o que nas crianças cardiopatas e prematuras pode significar uma internação em UTI em decorrência de complicações respiratórias.

O Ministério da Saúde está recomendando que o Palivizumabe se torne medicação padrão no SUS, e isso é uma grande conquista para as nossas crianças, pois assim todos os estados oferecerão o tratamento sem tantas burocracias, resultando em uma proteção maior das nossas crianças, de uma forma mais rápida, com menos exposição ao vírus. O VSR é extremamente agressivo e contagioso no período de sazonalidade (especialmente no período de outono e inverno) e representa um risco de vida às nossas crianças.

Nessa consulta pública DEVEMOS NOS MANIFESTAR como cidadãos, pais de cardiopatas e prematuros, médicos, profissionais da saúde, amigos e familiares até a data de 27-07, impreterivelmente, e PRECISAMOS DA AJUDA DE TODOS.

Essa manifestação é necessária porque o Ministério da Saúde recomenda o palivizumabe para os cardiopatas congênitos, os portadores de doença pulmonar crônica e prematuros nascidas com idade gestacional (IG) < 28 semanas, e isso é um retrocesso, já que em vários estados, os prematuros de até 32 semanas de gestação estavam recebendo o medicamento. Por isso precisamos da manifestação do maior número de pessoas possível, pleiteando que ampliem esse benefício para os prematuros a partir de 32 semanas, além de reafirmarmos que os cardiopatas necessitam dessa medicação .

Pedimos a todos que acessem o link abaixo e façam seuscomentários, contando um pouco da sua história pessoal, as dificuldades atuais para conseguir o Palivizumabe ou até para quem conseguiu com facilidade, como foi importante para a saúde do seu filho. Quanto mais relatos tivermos, mais atenção darão à causa.
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/area.cfm?id_area=1611

Para facilitar, fizemos um passo a passo indicando como vocês podem acessar o formulário para escrever o seu comentário. Veja na nossa foto.

Compartilhem, peçam para amigos e familiares também se manifestarem. Quanto mais pessoas, melhor!!

Contamos com a ajuda de vocês!
Equipe AACC Pequenos Coraçõe

%d blogueiros gostam disto: