Thiago e Dri: Os dois lados de uma mesma moeda…Uma história que se confunde

Durcila Cordeiro

Mãe do Cadu, da Bia e do Caio

Adm do Blog

Alguns e especialmente ela, podem ter pensado: “Onde estará a Durcila, onde ela esteve durante todo esse dia 17 de agosto? Por que ela, como todos os outros não deixou uma mensagem, por menor que fosse, nessa data tão cheia de significados para todos nós?

As pessoas: Os amigos do coração! Ela: A minha amada amiga e irmã Adriana, a minha Dri como costumo chamá-la. A minha resposta: Eu estava aqui. Não me esqueci da data e nem por um minuto deixei de pensar nela, em você Dri…Mas a minha melhor resposta: Não consegui! Não consegui sentar aqui  e escrever e nem te telefonar… Mas meu coração estava conectado ao seu pode ter certeza! E baixinho eu pedia ao Senhor para continuar te sustentando e fazendo de você “essa fortaleza” que tem buscado ser.

Esta semana o nosso Thiago completou dois anos de ausência física. Longe dos olhos, mas dentro do coração eternamente. 

E nesses dois anos eu queria lembrá-lo, mas a homenagem é para você! O Thiago sempre será lembrado e amado por todos nós. A sua importância na vida de quem o conheceu jamais poderá ser diminuída. O seu legado é muito valoroso para todas as famílias e amigos de cardiopatas desse país e até mesmo no exterior, pois para quem não sabe ele conseguiu ultrapassar as fronteiras.

A vida do Thiago poderia ser resumida numa frase de  Bertold Bretch:“Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons; Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons; Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda; Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.” É isso mesmo minha amiga: Ele lutou por TODA VIDA. Não importa quanto tempo ele viveu entre nós, mas tenha certeza: ELE FOI IMPRESCIDÍVEL!

Você já parou para contabilizar as vitórias do Thiago antes e também depois que ele se foi? Minha amada foram muitas e cada uma de importante valor.

A minha homenagem a você Dri é porque sendo mãe de um guerreiro aprendeu a “guerrear com ele e por ele. E mesmo ferida mortalmente quando o Senhor o chamou você não “tombou”. Sentiu a sua “dor  como uma experiência única”. Buscou forças Naquele que te sustenta, nas alegrias vividas ao lado do Thiago… Uma força “uterina”, coisa de MÃE DE TODO MUNDO! E como você sempre diz: Transformando Dor em Amor e  Luto em Luta!

Você apesar de se chamar Márcia Adriana…É uma Maria, Maria: “É um dom, uma certa magia uma força que nos alerta; Uma mulher que merece Viver e amar, como outra qualquer do planeta…   Maria, Maria … É a dose mais forte e lenta de uma gente que ri quando deve chorar e não vive, apenas agüenta”.

Amada: Eu te admiro sempre. Desde o primeiro momento! Não é só porque você um dia resolveu tomar as dores das famílias de cardiopatas do Brasil e do mundo, mas porque fez isso com determinação e garra! Com vontade, com a paixão e a mesma dedicação que tinha pelo Thiago. Abraçou não só uma causa, mas os filhos de outras mães. Mães essas, que sozinhas não poderiam fazer muito devido as suas próprias dificuldades e carências.

Eu sei também que tudo isso não vem de você somente. Você sabe disso! Vem do Senhor que te escolheu para essa seara. Campo que foi semeado ainda pelo Thi e sua história de vida,mas que continua contigo.

Você perdeu um pedaço seu.Vocês eram conectados intimamente  e especialmente. Tenho certeza que a sua relação com Thiago de alguma forma te ajudava a definir quem você era ou ainda é. Perdê-lo literalmente rasgou seu interior, deixando você insegura inicialmente de sua própria identidade.

Tenho certeza que se você tivesse a oportunidade única que fosse de tê-lo novamente não perderia tempo. Mas sei que reconhece até na morte precoce do nosso menino os propósitos de Deus e sabe reconhecer o muito que ganhou e que pode compartilhar com milhares de crianças e famílias.

Continue buscando essa força fenomenal, pois não importa como a sua tristeza lhe afeta ou a outros, ela tem uma preciosidade única para Aquele que criou você. Deus, que conhece intimamente a sua personalidade, seus relacionamentos e as experiências de sua vida, conhece a sua dor e não fica chocado ou surpreso com a forma como você reage à dor.

O salmista diz: “SENHOR, Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. . . . Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. . . . tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia” (Salmos 139.1, 2, 14, 16 NTLH).

Dri… Por último… Obrigada por existir e ser TÃO APAIXONADA pelas coisas que acredita! Obrigada por decidir CONTINUAR VIVENDO, mesmo com “MEIO CORAÇÃO”, já que a outra metade o Thi levou!

Eu estarei sempre por aqui, mesmo quando eu ficar quieta e não me pronunciar!

Um beijo no seu coração!

Uma resposta

  1. Ah, Duuuu, vc sempre surpreendendo, ne? Mas la no fundo do meu coração eu sabia que vc não tinha esquecido… nem que vc queira, vc não esquece (rs).
    Obrigada, amiga, lindas demais as suas palavras, e muito verdadeiras tb!!
    Vc foi é é fundamental para as nossas vidas, em especial para a minha. Nunca vou me esquecer que vc foi a primeira que respondeu a um pedido desesperado meu de ajuda, quando ainda estava gravida do Thiago. Lembra? Olha la os meus recados do orkut… o seu recadinho de força e fé pra mim foi um dos primeiros!
    Obrigada, amada amiga, por sempre estar “por perto”, nos momentos mais dificeis, e tb nos melhores! Obrigada pelo carinho especial q vc tem por mim e por não ter vergonha de dizer isso! rs
    Vc me fez chorar com suas palavas lindas, viu?? Mas ja passou… rs
    bjs,

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: