Associação paranaense lança-se oficialmente

 No próximo dia 31 de março será lançada oficialmente a Associação de Crianças Cardiopatas Coração de Leão (ACCL). A solenidade de lançamento será na Câmara Municipal de Curitiba (Plenário – Auditório do Anexo II), às 19h .

Maureen e Sheila - parte da diretoria da ACCL e vereador Derosso

 

A iniciativa é de um grupo de mães de crianças com má formação do coração e conta com o apoio do vereador João Cláudio Derosso (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Curitiba, da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba e do médico Fábio Sallum, chefe do setor de cardiologia do Hospital Pequeno Príncipe.

Maureen Classe e Elilda dos Santos Silva estão à frente da instituição que se formaliza agora. Antes era apenas uma comunidade na Rede Social do Orkut com o mesmo nome: Coração de Leão.

A rede de apoio mútuo criada por essas mães já existe há mais de um ano e é importante, segundo elas mesmas, para assegurar mais conforto emocional aos familiares das crianças.

Jantar beneficente –  No próximo mês, no dia 09,  a ACCL estará realizando seu segundo jantar beneficente em prol da causa que  defendem. Será realizado na “Chácara Sapolândia” (Rua Desembargador Antonio de Paula, 3695, Xaxim –Curitiba-PR). O evento também conta com  o apoio do vereador Derosso.

 

Jantar beneficente realizado ano passado

%d blogueiros gostam disto: