Dia 24 de fevereiro foi dia de comemorar para AACC Pequenos Corações

Leiam abaixo na íntegra a carta-agradecimento da Associação escrita e enviada ontem aos amigos, colaboradores, patrocinadores, voluntários e também futuros novos parceiros. Aqui um pouco do balanço social da instituição também. Mas para fazer dessa causa ainda mais bem sucedida, a AACC Pequenos Corações precisa de você!

“Hoje completamos um ano de constituição da AACC Pequenos Corações, e queremos dividir essa alegria com você!!

A AACC Pequenos Corações já atua ajudando e apoiando as famílias dos cardiopatas informalmente há quase cinco anos, mas agora constituída formalmente, como pessoal jurídica, poderemos ajudar muito mais!

Apenas no ano de 2010, orientamos e auxiliamos centenas de famílias para que as mesmas tivessem acesso a tratamento adequado e conseguissem suas cirurgias, seja através do SUS, filantropia, ou com ajuda para vencer a burocracia dos planos de saúde. Muitas destas crianças foram diretamente encaminhadas ao tratamento/cirurgia pela Pequenos Corações.

Também neste primeiro ano disponibilizamos 3650 pernoites em nossa sede social, nas proximidades dos grandes hospitais especializados como o Hospital Beneficência Portuguesa e HCor, acolhendo mães que estavam com seus filhos internados na UTI e não tinham onde se hospedar. Essas mães receberam apoio psicológico, social, emocional, visitas às suas crianças hospitalizadas, esclarecimentos sobre como buscar os seus direitos quanto ao tratamento, medicamentos, suplementos alimentares, auxilio na obtenção dos benefícios sociais (do INSS), etc. Houve também doação de roupas, meias, calçados, fraldas, além do kit higiene, que todas recebem ao se hospedarem.

Apesar de a sede da AACC ser em São Paulo, a nossa atuação se estende a todo o país, através de Núcleos de Apoio espalhados pelas principais cidades brasileiras, onde voluntárias levam apoio, e ajuda às famílias que têm necessidade desde uma simples palavra amiga afirmando: “Você não está sozinho, estamos com você nessa luta”, ou que necessitem de orientação para encaminhar a criança ao tratamento, ou até mesmo uma simples visita hospitalar.

Através dessas voluntárias fizemos diversos eventos no decorrer do ano, levando uma palavra amiga às famílias com crianças hospitalizadas, com distribuição de presentes, e outras vezes com festas, cafés da manhã, e reuniões. Foram lembradas as datas de: Dia Internacional da Mulher, Dias das mães, Dia dos Pais, Dia das crianças, Dia do Médico e Natal.

A atuação da AACC Pequenos Corações também se estende às esferas públicas, e à população em geral, pois através da iniciativa de uma de nossas diretoras, Daniela Busch Sensato, estamos instituindo em diversas cidades do Brasil o “Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita”, no dia 12 de junho, sendo que diversas cidades já aprovaram a Lei que institui o Dia, através de Vereadores que se uniram a nossa causa, nos apoiando. Algumas cidades já propuseram o mesmo Projeto de Lei: São Paulo (SP), Juiz de Fora (MG), Fortaleza(CE), Cuiabá(MT), Várzea Grande (MT), Bauru(SP), Londrina (PR), Maringá (PR), Santa Maria (RS), Rio de Janeiro (RJ), Mogi das Cruzes(SP), Salvador(BA), Taubaté(SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), entre outras.

Em solenidade realizada na Câmara Municipal de São Paulo, celebramos a data e prestamos uma homenagem aos profissionais que dedicam suas vidas a salvar os “pequenos corações” das nossas crianças, que são os médicos cirurgiões, a quem devemos toda a honra e gratidão por tantas vidas salvas!

As famílias dos cardiopatas também foram representadas pela AACC em eventos do meio médico, como no Encontro dos Serviços de Cirurgia Cardíaca Pediátrica do Estado de SP, promovido pela SOCESP, e também no Congresso sobre a Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo, onde prestamos homenagem ao Dr. Shunji Sano, mundialmente conhecido por aprimorar a técnica cirúrgica utilizada para salvar as vidas de crianças acometidas com essa grave cardiopatia.

Outro momento importante e representativo foi o destaque e participação da AACC na Revista Crescer de outubro de 2010, onde também fomos indicados para concorrer ao prêmio do Projeto Generosidade.

Para 2011 desejamos ampliar ainda mais a nossa atuação, mas principalmente, firmar e sensibilizar as pessoas, autoridades políticas ligadas à saúde, e também os meios de comunicação sobre a importância da Cardiopatia Congênita, do diagnóstico precoce, e do tratamento adequando, no tempo certo. Pretendemos unir famílias, amigos, parentes, médicos, hospitais, poder público, iniciativa privada e a população em geral para juntos, conseguirmos encontrar soluções e viabilizar projetos para criarmos políticas públicas voltadas ao cardiopata congênito.

A você que já nos ajuda de alguma forma, seja financeiramente, seja com apoio pessoal, serviço voluntário, ou mesmo divulgação do trabalho, o nosso muito obrigado, e queremos dizer que sem a sua ajuda nada disso poderia ter sido feito.

Se você ainda não ajuda, mas deseja ajudar, faça isso agora mesmo, através de uma doação:

Banco do Brasil

Agência: 3386-3

CC : 18603-1

CNPJ : 12.642.388/0001-03

Você pode se tornar um mantenedor do nosso trabalho, se tornando um colaborador mensalista, e pra isso basta você responder a esse e-mail dizendo que quer contribuir!

Você também pode ajudar se tornando um voluntário, ou pelo menos divulgando o nosso trabalho e pedindo contribuições para que ele só cresça e ajude outros “pequenos corações” a continuarem a bater!

Agradecemos primeiramente a Deus, por abençoar e sustentar esse trabalho, e a todos que caminham conosco!!

Parabéns aos “grandes corações” como o seu, que fazem a Pequenos Corações!!”

Marcia Adriana, Larissa, Patrícia e Fabíola

AACC Pequenos Corações

Sede social: Rua Maestro Cardim, 508, São Paulo (SP)

Telefone: (11) 7263.1311 – (11) 6423.8085 – (11) 3266.4166 apto 313

http://www.pequenoscoracoes.com

contato@pequenoscoracoes.com

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: