• Calendário dos Cardiopatas

  • Livro da Isa

  • Arquivos

  • Vamos votar no Hospital do Davi !

  • Categorias

  • Comentários

    angela maria em Inesquecível = Thiago Saia…
    amigosdocoracao em Aprovado “Teste do Coraç…
    Francine em Vamos ajudar Bauruenses!
    iraceli donato em Rondonópolis – MT aprova…
    amigosdocoracao em Cardiologia e Neonatologia da…
  • Agenda

    fevereiro 2011
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28  
  • mais acessados

  • Crianças do coração!

  • Enquete

  • Meta

  • Autores

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 70 outros seguidores

Pequenos Corações conquista conta bancária jurídica e contabiliza o “saldo positivo” dos trabalhos realizados em 2010

Para 2011 a instituição quer profissionalizar ainda mais os serviços e sonha com a conquista da sede definitiva

 

Mais um passo dado para aprimorar e profissionalizar cada vez mais o trabalho e os serviços prestados pela Associação de Apoio à Criança Cardiopata – Pequenos Corações foi dado esta semana.

Depois de se tornar pessoa jurídica, adquirindo o CNPJ, a AACC Pequenos Corações tem agora também a sua conta bancária. Mais uma conquista, depois de muito trabalho duro e incansável.

A conta bancária é de suma importância para a instituição poder finalmente buscar mais parceiros, doadores e outras instituições e organizações que possam se juntar a causa e  serem também apoiadores -mantenedores dos serviços já prestados por ela.

A AACC Pequenos Corações já atua ajudando e apoiando mães informalmente há quase cinco anos. Antes um grupo de mães, sem um nome definido. Mas apesar do nome escolhido ser “pequenos corações”, por ser referirem às crianças, os corações movidos por amor dessas mães sempre foram ENORMES!

A formalização da associação aconteceu no ano passado. E somente naquele ano foram atendidas na sede provisória (sede social) da AACC 176 mães. Muitas passaram ali, dois três dias. Outras chegaram a ficar hospedadas até 98 dias corridos.

Inicialmente a sede social da AACC oferecia até refeições à essas mãezinhas que chegam à São Paulo, oriundas de vários estados, para o tratamento e cirurgia de seus filhos. No entanto, por conta dos custos altos, apenas o café da manhã está sendo oferecido neste momento. “Por isso a importância de estarmos buscando novos parceiros, mantenedores mensais; a importância da abertura de conta pessoa jurídica. Isso nos dará ainda maior credibilidade e profissionalismo. Precisamos voltar a oferecer refeições também a estas mães, pois muitas delas não têm realmente condições de ficar tanto tempo fora de casa e ainda arcar com essa despesa”, explica Márcia Adriana Saia Rebordões, presidente da AACC.

Natal

 

 

 
  

 
 

Dia da Criança na BP- SP e Procape-PE

 

A instituição ainda oferece às “mãezinhas” (carinhosamente chamadas): apoio psicológico, social, emocional, visitas aos hospitais depois que os filhos estão internados; esclarecimento sobre como buscar os seus direitos: ao tratamento, o remédio etc. Há também doação de roupas, calçados e também é ofertado a cada uma que chega um kit higiene, contendo todos os itens necessários ali.

 A sede social da AACC funciona provisoriamente no Hotel Cardim , próximo a beneficência Portuguesa. Funciona com dois quartos alugados pela instituição para esse fim. A presidente da AACC  está presente ali semana sim e semana não. No período em que ela não está,  a vice-presidente, Patrícia Drumond  a substitui.

Outra forma encontrada de manter os trabalhos funcionando foi colocar as próprias mães como responsáveis. Aquela que está ali há mais tempo (mãe-líder) fica na responsabilidade de manter a ordem do local e receber as que estiverem chegando; fazer contato com a instituição caso houver necessidade (elas recebem um celular da própria instituição para esse fim).

Além disso, a Pequenos Corações ainda conta com voluntárias que visitam as crianças internadas, dão apoio às mães e estão presentes sempre que possível, a exemplo: Luciana Saruhashi (psicóloga), Joyce Lima, Daniela Busch, Fabiana Mariano, Gabriela Reis, Andréia Libório,  entre outras.

No Dia da Criança e Natal também houveram festas naquele hospital. Marcaram o Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita (12 de junho) em São Paulo com uma grande solenidade na Câmara de Vereadores e a presença de nomes importantes da cirurgia cardíaca, a exemplo do médico-cirurgião e ex-ministro da Saúde, Adib Jatene; além das famílias e seus filhos.

Vale ressaltar que todas essas datas foram também comemoradas pela AACC em vários estados brasileiros onde ela tem representatividade e conta com apoio de mães e outras instituições. À exemplo: Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia etc. O apoio dos parceiros também foi e é de suma importância. A exemplo das Meias Puket e Escritório de Advocacia Soares e Falce, sempre presentes. 

Representatividade – 

O ano de 2010 também foi importante para Pequenos Corações no sentido de que muitos contato importantes foram feitos e também convites foram aceitos para que a instituição estivesse  representando pais , mães e amigos de cardiopatas.

 Alguns exemplos: A Pequenos Corações foi representada no Encontro de Serviços de Cirurgia Cardíaca Pediátrica do Estado de São Paulo, realizado pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). E também esteve presente no Congresso sobre a Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo – SHCE com a presença do médico mundialmente conhecido: Shunji  Sano. Ele aprimorou a técnica de Norwood usada para o primeiro estágio da cirurgia dessa cardiopatia, conhecida por ser uma das mais graves, senão a mais grave das que se conhece.

Outro momento importante e representativo foi o destaque e participação da AACC na  Revista Crescer de outubro. A instituição também foi  escolhida para concorrer ao prêmio Projeto  Generosidade.

Para 2011 muito mais está sendo esperado  e trabalhado para firmar ainda mais o nome da entidade no cenário brasileiro, mas principalmente, firmar e sensibilizar pessoas, autoridades políticas , ligadas à saúde e também os meios de comunicação sobre a importância da Cardiopatia Congênita. A intenção é ter um espaço aberto para falar do problema e encontrar soluções para estas crianças e seus familiares,no que se refere ao tratamento adequado.

“As cardiopatias congênitas precisam ser mostradas, campanhas de conscientização devem ser encabeçadas e  é de responsabilidade de todos. Assim como temos campanhas para o câncer, contra o tabagismo, prevenção de doenças cardiovasculares  em adultos etc.  Precisamos dizer às famílias  que o problema existe e pode acontecer com qualquer um. Não há como prevenir ou evitar, já que as pesquisas ainda não apontam nada definitivo para o surgimento das más formações do coração em crianças, mas há como saber antecipadamente  se aquele bebê precisará ou não de cirurgia ao nascer. Para isso é preciso o diagnóstico precoce”, explica  e finaliza Adriana Rebordões.

  Você empresário ou não  pode ajudar a divulgar ou manter os trabalhos dessa instituição. Mande um email, telefone e  veja como poderá contribuir. Logo a AACC estará disponibilzando boletos bancários para contribuição e novo site da instituição já está em construção.

Você pode depositar também em conta a sua contribuição.

ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA À CRIANÇA CARDIOPATA – PEQUENOS CORAÇÕES

CNPJ: 12.642.388/0001-03
Telefone: (14) 3016.8983 FIXO
(11) 7263.1311 VIVO SP
(11) 6423.8085 TIM SP
Sede social: Hotel Cardim – Rua Maestro Cardim, 508, São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3266.4166
Site:
www.pequenoscoracoes.coma nova versao esta quase pronta para colocarmos no ar!
Email: contato@pequenoscoracoes.com
CONTA CORRENTE AACC PEQUENOS CORACOES
Banco do Brasil
Ag 3386-3
C/c 18603-1

no Encontro de Serviços de Cirurgia Cardíaca Pediátrica do Estado de São Paulo
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: