Pequenos Corações intercede por bebê mineiro

Ele espera por cirurgia de coração, mas não há vaga em hospitais especializados

 Um recém-nascido com má-formação genética está internado, desde o dia 23 de outubro, no Hospital Universitário Alzira Velano em Alfenas, no sul de Minas Gerais.

A Associação de Assistência à Criança Cardiopata Pequenos Corações (com sede em São Paulo)  entrou em contato com o hospital e seu Serviço Social. A Pequenos Corações  está pleiteando uma vaga  para o recém-nascido junto aos hospitais especializados.

De acordo com as informações que Márcia Adriana Rebordões (presidente da AACC Pequenos Corações) recebeu do hospital, o bebê nasceu com Dupla via de saída de Saída de Ventrículo Direito; Coarctação da Aorta, CIA e CIV. Há necessidade de cirurgia urgente. Apenas dois hospitais em Belo Horizonte têm estrutura para realizá-la e nos locais não há vagas.

Segundo a assessora de imprensa do hospital em Alfenas, ao receber alta após o parto, o bebê começou a passar mal em casa, na cidade de Três Pontas. A mãe retornou ao hospital do município, mas não foi possível realizar um diagnóstico e a criança foi transferida para Alfenas.

No Hospital Universitário Alzira Velano, o bebê fez vários exames e a má-formação do coração foi detectada. A criança está em uma incubadora e respira por meio de aparelhos.

(Serviram também como fonte: G1 MG)

 

4 Respostas

  1. hoje a natasha passou por consulta no incor e a medica disse que iria tentar agilizar a cirurgia .eu espero que seja antes do natal pra que nos comecemos um ano novo com um coração novo.TORCEM POR ELA!!!!!

  2. minha filha tem 7 meses e esta na lista de cirurgia ha 115 dias estou muito ansiosa a espera da cirurgia mas tenho fe que tudo vai passar ela é muito forte apelidamos ela de “nosso tourinho”.

  3. Meu filho nasceu dia 13 de dezembro de 2010 com problema grave no coração CIV, CIA, ele está internado desde do nascimento já faz + ou – 30 dias , vai ser trasferido para o hospital pró cardíco em botafogo para fazer a cirurgia.

  4. minha filha tambem tem ma formacão no coracção esta esperando cirurgia ela tem 3 anos ela ja fez uma bandagem

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: