• Calendário dos Cardiopatas

  • Livro da Isa

  • Arquivos

  • Vamos votar no Hospital do Davi !

  • Categorias

  • Comentários

    angela maria em Inesquecível = Thiago Saia…
    amigosdocoracao em Aprovado “Teste do Coraç…
    Francine em Vamos ajudar Bauruenses!
    iraceli donato em Rondonópolis – MT aprova…
    amigosdocoracao em Cardiologia e Neonatologia da…
  • Agenda

    outubro 2010
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  • mais acessados

  • Crianças do coração!

  • Enquete

  • Meta

  • Autores

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 70 outros seguidores

No Paraná “Coração de Leão” completa 1 ano e faz jantar de lançamento da Associação de mesmo nome

 

A Comunidade Coração de Leão (Orkut), formada por pais e amigos de crianças cardiopatas do Paraná e também de outros estados, completou 1 ano de existência no  dia 30 de setembro. E no dia 22 de outubro farão um jantar de lançamento oficial do Projeto de criação da: Associação das Crianças Cardiopatas Coração de Leão no Paraná.

Nasceu inicialmente para trocar experiência, informações e ajuda mútua, mas  foi além disso. Saiu do Orkut para ir na prática onde estavam às famílias de cardiopatas daquele Estado. Fazendo visitas aos hospitais, fazendo campanhas de agasalhos, doações e promovendo encontros e aconselhamento com outras mães que passaram ou ainda passam pela dificuldade do tratamento com seus filhos.

Tais ações cresceram que chamou a atenção de outras pessoas que mesmo não tendo a mesma dificuldade simpatizaram com a causa e as incentivaram a sair da informalidade para tornarem-se  “Pessoa Jurídica.

Maureen Classe Borges Monteiro e Elilda dos Santos  Silva são as mães que estão à frente do projeto, mas junto com elas centenas de outras  “ mãezinhas” unidas pelo mesmo “ coração de leão”.  “Nesse ano de existência, tivemos muitas alegrias, tivemos tristezas com as partidas tão precoces dos nossos eternos leãozinho valentes. Esses anjos estarão para sempre em nossos corações, passe o tempo que passar”, disse Maureen.

“Nunca tivemos essa pretensão, mas nosso trabalho voluntário foi evoluindo pra essa natureza… Tivemos a grande e grata surpresa de encontrar pessoas com influência, mas muito mais que isso, com amor ao próximo, que viram em nós um trabalho que merecia ser ajudado a ir adiante…”, afirmou Maureen.

Além disso, Maureen e Elilda lembram que o apoio dos pais e familiares de cardiopatas da comunidade, como também aqueles que vieram a conhecer pessoalmente, é de fundamental importância, sem o qual não conseguiriam ser impulsionadas a ir adiante.

O jantar servirá para apresentar a Associação à sociedade de Curitiba e também para arrecadação de verba para as primeiras despesas que terão em cartório para o registro da associação.

Você do Paraná poderá contribuir indo ao jantar (vejas as informações no banner). Parabéns Mães Leoas!

Clique aqui e conheça a comunidade no Orkut

Anúncios

4 Respostas

  1. Bem amigos, é com muita alegria que faço o meu comentário, fazemos nosso trabalho voluntário com a unica intensão de ajudar nosso próximo nessa caminhada tão dificil, mas ter em troca a amizade verdadeira das pessoas que encontramos nessa jornada, só enobrece o meu coração e me dá mais forças para continuar, para lutar e atingir nossos objetivos, que resumidamente é : AJUDAR! Temos também a troca de experiencias, aonde nos apoiamos uns nos outros, nos fortalecendo! Quero agradecer a todos aqueles que nos apoiam, e principalmente a Durcila, que com sua matéria nós dá a credibilidade que precisamos para podermos contar com o apoio e ajuda dos demais, estamos dando o primeiro passo e contamos com muita ajuda, sei que com o amor que nos une nessa causa conseguiremos atingir nosso objetivo! Q

  2. Olá, é com muita alegria e satisfação que escrevo para parabenizar a essas mulheres fantásticas com que tive o prazer de conhecer, mesmo sendo em um momento muito delicado na minha vida foi quando o meu bebê teve que realizar um operação do coração e ficou por 33 dias na UTI do Hospital Angelina caron, em campina Grande do Sul – PR.

    Eu e minha esposa somos de Maceió – Alagoas e não tinhamos niguem para nos apoiar caso vinhessemos precisar, mais Deus na sua infenita bondade colocou em nossos caminhos essas anjinhas que se chamam, Maurren e Elilda e que nos acolheu e nos confortou em momentos difíceis e tbm nos momentos de alegria.

    Obrigado por tudo que vocês fizeram por nós.

  3. Fazer parte dessa alegria, pra mim é como se estivesse alcançando todos os meus objetivos.
    Eu queria dizer que fico muito feliz por saber que existem pessoas dedicadas as crianças com coração de leão! Parabéns! É importante saber que existem pessoas que se preocupam realmente com o real, verdadeiro e constante atuação na vida das crianças. Vocês merecem tudo de bom e algo mais. Fazer parte dessa comunidade é um privilégio!!!!!

  4. Sou suspeita em falar, mas estou imensamente orgulhosa de estarmos conseguindo algo tão pequeno, mas de tanta importancia. Obrigada amigos, obrigada Durcila.
    Bjs

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: