• Calendário dos Cardiopatas

  • Livro da Isa

  • Arquivos

  • Vamos votar no Hospital do Davi !

  • Categorias

  • Comentários

    angela maria em Inesquecível = Thiago Saia…
    amigosdocoracao em Aprovado “Teste do Coraç…
    Francine em Vamos ajudar Bauruenses!
    iraceli donato em Rondonópolis – MT aprova…
    amigosdocoracao em Cardiologia e Neonatologia da…
  • Agenda

    setembro 2010
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930  
  • mais acessados

  • Crianças do coração!

  • Enquete

  • Meta

  • Autores

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 73 outros seguidores

Beijo azul pela vida

 

Aline e o marido também aderiram à campanha do Beijo Azul

Um beijo azul em prol dos pacientes de HAP é o propósito da campanha global PuckerUp4PH, articulada pela associação de Hipertensão Arterial Pulmonar do Reino Unido, que publica fotos de portadores e amigos com os lábios coloridos de azul, com o fim de conscientizar o mundo sobre a doença. A iniciativa, além de ser bela e agregadora, ainda pode colocar a HAP no Guiness Book, livro dos recordes. Segundo os organizadores, se até o fim de outubro, o site totalizar 40 mil formulários com o beijo azul postados, a campanha entra para o livro dos recordes. As fichas podem ser enviadas para a sede da Associação Brasileira de Amigos e Familiares de Portadores de Hipertensão Arterial Pulmonar (Abraf) que apóia a campanha no Brasil. O formulário, já em português, está disponível no site da campanha.

Na lista de participação os brasileiros estão bem cotados, constando entre os dez primeiros países que mais tiveram fotos enviadas. Prova disso, são as inúmeras fotos de brasileiros que podem ser vistas na galeria das imagens já publicadas. Entre os pacientes e amigos verde-amarelos está a professora e autora do site Andanças Vagarosas, a portadora Fernanda de Azevedo Marques, de 27 anos, que ficou mais de um mês à espera do batom azul para participar da campanha. “É uma forma criativa de chamar atenção para a existência da doença e vai ao encontro da proposta do meu blog, que é mais direcionado ao dia-a-dia do portador. A informação sobre a doença tem que circular e se for para o livro dos recordes, vai se destacar ainda mais”, comemora a blogueira.

A amiga de Fernanda, a também brasileira Bárbara Castro aproveitou sua estadia em Londres, na Inglaterra, para adiantar a compra do cosmético e se unir à campanha. “No Brasil, a Fernanda não conseguiu encontrar e, quando encontrei no exterior, tirei uma foto e postei como homenagem no meu blog. É estimulante participar de uma ação dessas”, comenta Bárbara.

Bárbara capricha nos lábios azuis em homenagem à amiga portadora

Assim como Bárbara, Olívia Cappi “azulou” por Fernanda

Na família do portador Carlos Eduardo de Lima, de 31 anos, a mobilização contou com 27 pessoas que enviaram fotos. “Apresentei a campanha numa reunião de família e todos aceitaram, divulgando ainda aos amigos. Ações como esta são especiais, pois mostram que os portadores de HAP não estão sozinhos”, ressalta a mulher de Carlos, Aline Marques Faleiro.

Participe desta campanha!

Para ter acesso ao formulário, é só acessar o link http://www.puckerup4ph.com/worldrecord-br.php e imprimir a ficha, que deve ser preenchida e beijada (com o batom azul) na marca indicada. Após o preenchimento, deverá enviá-los para a Abraf, no endereço abaixo:

Rua Brigadeiro Tobias, 118 – Conjunto 512

São Paulo/SP – CEP: 01032-000

Importante lembrar que não é necessário enviar a foto do participante para a Abraf e que o envio da ficha de inscrição é o que garante a contabilização para o livro dos recordes. Não serão aceitos formulários enviados por e-mail.

E para estampar um beijo azul no site da campanha, que é a parte simbólica da mobilização, é necessário postar uma foto, pode ser de rosto ou apenas dos lábios, onde a pessoa gesticule um beijo, em especial, na cor azul, na página http://www.puckerup4ph.com/get-involved.php Não esquecer de informar o seu nome, país, email e telefone. O espaço está aberto a comentários, de preferência em inglês, mas posts em português também são aceitos. Em caso de dúvidas, escrever para lips@puckerup4ph.com.

O batom azul foi recentemente trazido às grifes de moda pelo estilista Alexandre Herchcovitch e já foi usado, casualmente, pelas cantoras Kesha e Lady Gaga, no mês de agosto. A coincidência com a época da PuckerUp4PH pode contribuir para os amigos e portadores de HAP conseguirem encontrar a cor com mais facilidade, visto que grandes marcas e seguidores passaram a produzir o batom nesta tonalidade em boa parte do mundo.

( FONTE ORIGINAL: Portal HAP– Matérias Exclusivas)

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: