Mais uma vitória da Associação de Apoio às Crianças com Cardiopatia Congênita –Pequenos Corações e das famílias de cardiopatas: Várzea Grande em Mato Grosso já tem aprovada a lei que institui o dia 12 de junho como também Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita.
O projeto de lei foi encaminhado pelo vereador Charles Caetano Rosa (PR-MT) e votado nesta quarta-feira (09). Aguarda agora a sanção do prefeito Murilo Domingos (PR-MT).
A Pequenos Corações agradece à esta Casa de Leis pelo reconhecimento da importância desse dia para famílias que convivem com filhos cardiopatas, mas também pelo primeiro passo dado para que a população de Várzea Grande tenha ampliado o conhecimento sobre as cardiopatias e os tratamentos.
Na oportunidade, a associação que tem como presidente Adriana Saia Rebordões e tem sede em São Paulo, foi representada por Durcila Cordeiro, que está coordenando suas ações no Centro – oeste e gerenciando os municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Amigos e familiares e mães de cardiopatas estiveram na sessão.
No Brasil – Em vários cantos do País manifestações serão realizadas no dia 12 de junho para chamar atenção para a importância da institucionalização do Dia Nacional (inclusive existe um abaixo-assinado online e outro manual em diversos estados). No entanto, enquanto isso, em alguns municípios como São Paulo (SP), Juiz de Fora (MG) e Cuiabá o dia poderá ser criado em nível de município.
E em Cuiabá, o encaminhamento é do médico e vereador Lúdio Cabral (PT). Juiz de Fora terá o seu projeto encaminhado pelo vereador presidente do Legislativo, Bruno Siqueira (PMDB) e São Paulo o projeto é do vereador Eliseu Gabriel (PSB).
Filed under: Notícias | Tagged: Dia da Cardiopatia |