• Calendário dos Cardiopatas

  • Livro da Isa

  • Arquivos

  • Vamos votar no Hospital do Davi !

  • Categorias

  • Comentários

    angela maria em Inesquecível = Thiago Saia…
    amigosdocoracao em Aprovado “Teste do Coraç…
    Francine em Vamos ajudar Bauruenses!
    iraceli donato em Rondonópolis – MT aprova…
    amigosdocoracao em Cardiologia e Neonatologia da…
  • Agenda

    maio 2010
    S T Q Q S S D
    « abr   jun »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  
  • mais acessados

  • Crianças do coração!

  • Enquete

  • Meta

  • Autores

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 70 outros seguidores

Coração de Leão faz campanha do agasalho

A Comunidade Coração de Leão (Leia-se Apoio à Crianças e famílias de cardiopatas congênitos),em Curitiba (PR), está realizando a Campanha do Agasalho – Abra o seu coração e ajude a agasalhar uma família”!

“Vivemos em um mundo onde não podemos ser solidários com segurança, por conta da violência que há hoje em dia, mas isso não nos impediu de hospedar familias em nossos lares, dividindo espaços as vezes muito pequenos, mas que foi cedido com tanta boa vontade que nem os hospedes nem anfitriões se incomodavam”. Maureen Monteiro, a mãe do Ricardinho

A intenção é arrecadar roupas de frio para crianças e suas famílias (acompanhantes) que estão em tratamento no Hospital Angelina Caron. Ali convergem pessoas de vários cantos do País para tratamento cardíaco e muitas delas chegam totalmente despreparadas para o frio que faz no sul Brasil. Uma parte chega do Nordeste.

Além disso, os que quiserem ajudar também podem doar brinquedos para as crianças e alimentos, pois muitas famílias chegam sem data para voltar às suas casas. Qualquer ajuda será bem-vinda!

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com as coordenadoras do projeto  Maureen Classe Borges Monteiro e Elilda dos Santos  Silva, no banner ao lado e no final da matéria.

SOBRE A COMUNIDADE –“Coração de Leão.”Um nome sugestivo para uma Comunidade  do Orkut, não? Mas por que será este nome? Na verdade, não há nada mais apropriado, se você tem em mente “corações especiais” que já nascem batendo num compasso diferente, mas não menos intenso e com uma força só vista naqueles que já vêm ao mundo lutando para continuar vivendo: Os cardiopatas congênitos!

É por isso que essa comunidade que ainda está começando, mas já congrega mais de 100 membros, entre pais e amigos de crianças com cardiopatias congênitas, tem esse nome. A grande maioria vive no Paraná, Curitiba.

Esse grupo começou com o objetivo de apoiar -se mutuamente, como  é visto em muitas comunidades do Orkut, só que de maneira especial, juntar pessoas  do local e terem uma “comunhão” ainda mais satisfatória, pois estariam também presentes não só virtualmente, mas fisicamente.

Mas a partir dos encontros freqüentes, segundo Maureen Monteiro, a idealizadora , perceberam que odesafio é muito maior que ajudar apenas com apoio emocional”  “Percebermos que temos um dos maiores centros de referência em tratamento cardíaco do Brasil em Curitiba, o qual atende crianças de outras cidades e outros estados. Famílias que deixam suas casas e seus trabalhos para trás e passam a viver fora de seus lares até quando o tratamento for necessário”, explica Maureen. “O apoio emocional, é muito importante, porém as familias precisam de orientação, auxilio alimentação, transporte, hospedagem, etc”, completa.

Uma das primeiras ações da Comunidade no ano passado foi a realização do 1º Encontro de Famílias de Cardiopatas no Paraná. A finalidade era juntar essas famílias para trocar experiências e lazer. “Nosso maior desafio no momento é fortalecer a união entre as mães do Paraná para consolidar nossa Associação, para que os caminhos para ajudar essas se tornem mais estreitos”, pondera Maureen.

As Ações da Comunidade:

1 –Hospedagem: Como  não possuem sede, nem recursos, nem apoio financeiro disponibilizamos nossas casas, e carros para apoiar famílias vindas para Curitiba e que precisavam auxílio.

2 – Visitas: Fazem várias visitas às famílias internadas no HPP e no Hospital Angelina Caron.

Serviço:

Os interessados em ajudar a Campanha do Agasalho devem entrar em contato por:

E-mail : elilda.silva@hotmail.com e maureenclasse@hotmail.com

Telefones:  (0xx41) 32852-2535 e (0xx41) 3367-0896

(Por Durcila Cordeiro- Editora e Adm. do Blog, mãe do Cadu e da Bia)
Anúncios

6 Respostas

  1. Parabens durcila,

    Maureem e Elilda,Linda iniciativa!

    Se tds tiverem um pouco de boa vontade,o mundo seria bem diferente.

    Mas o importante,é sabermos que fazemos o que podemos.

    contem comigo.

    bjos1

  2. obrigado pela carinho e atenção dada a nossa comunidade, Durcila. Estamos precisando de muita ajuda por aqui em Curitiba, e esse é um otimo meio divulgação da comunidade!!!
    Bem, estamos iniciando nosso trabalho mas sei que podemos fazer muito mais por nossas crianças cardiopatas, nem eu sabia que é tão grande o numero de crianças que estão vindo fazer o tratamento em nossa cidade e também em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, no hospital Angelina Caron, no HOSPITAL PEQUENO PRINCIPE, a estrutura é melhor para estar recebendo essas famílias, mas também há muito como estar ajudando, principalmente agora nessa epoca de frio. Agora no Angelina CARON, o problema é maior, pois a pensão aonde as crianças ficam é muito fria, toda em ceramica e do lado de uma mata, o que deixa mais gelado o local!! Precisamos de muita ajuda para tentar confortar um pouca essas familias, que nunca pensaram em estar passando por um frio desses, que até pra nós curitibanos, é insuportável!!!!!!! e isso que nem chegamos no inverno…
    Isso nos sensibiliza muito, pois quanto passamos por esse tão temido momento, o de se fazer a cirurgia em nossos filhos, estavamos em nossa cidade, em nossas casas e juntos dos familiares que nos davam apoio.
    JÁ essas familias que estão vindo para cá, em busca do tratamento ficam totalmemte sozinhas, na maioria somente a mãe que vem, por conta que o TFD disponibiliza somente uma passagem aérea, então é o minimo que podemos estar fazendo por esses nossos irmãos com esse grande problema em comum. Mas precisamos muito da ajuda de todos para dar continuidade ao nosso trabalho, TODA AJUDA SERÁ MUITO BEM VINDA!!!!
    obrigado.

  3. olá eu sou a lasalete… fui eu que escolhi essa menina com o coração para o meu post… vim hoje ver o blog e acho lindo demais o que vocês fazem…
    que Jesus ilumine o vosso caminho e a vossa imaginação, para que ele seja prodigiosa e possa criar coisas lindas para ajudar quem sofre tanto assim…
    um beijo para todos… do CORAÇÂO DA CIDADE

    • OBRIGADA POR PASSAR AQUI ISALETE! FICO FELIZ QUE GOSTOU DO SITE E PRINCIPALMENTE DA CAUSA QUE DEFENDEMOS… VOLTE SEMPRE!

  4. Muito boa a matéria… sem falar na importância da campanha. Esse blog é muito útil!!!!
    Parabéns Durcila

  5. Maravilhosa idéia de arrecadar agasalhos para nossos pequenos e seus familiares.
    Moro aqui em Curitiba e sei qto é importante ter pessoas amigas ao nosso lado que ja passarm pelo que estamos passando no momento! Apoio é fundamental e um carinho , uma mão amiga ou um par de ombros faz muita falta qdo estamos frageis pelo sofrimento de nossos filhos.

    Deixo aqui minha admiração e minha gratidão a todos que de alguma forma participam dessa enorme corrente!

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: