Comentando o Profissão Repórter…

Vi o programa pela internet, pois ontem não aguentei e dormi na hora que fui colocar as crianças na cama… Dormi lá mesmo de tão cansada e só acordei pra ir pra minha cama. Mas a reportagem foi muito boa, só achei falha na questão de não mencionarem os nomes das  cardiopatias… e não falarem sobre o caminho que se percorre para chegar até ali… as dificuldades e a desinformação… Faltou falar da luta propriamente dita das mães, dos parentes… e deixar os médicos falarem mais… Mas imagino que não era esse o intuito do programa naquele momento, mas mostrar apenas o trabalho sendo feito…

Fiquei rememorando tudo aquilo e visualizando…Porque depois que a sala do centro cirurgico se fechou quando o Cadu entrou… Eu nem tinha idéia de como seria tudo aquilo, muito menos que meu filho, naquela época ficaria por mais de 24 hora numa máquina de extra-corpórea esperando o seu coração voltar a reagir… E mais três dias de externo aberto… Mas graças a Deus, o final foi feliz e nesses quase sete anos, posso dizer: ATÉ AQUI O SENHOR NOS AJUDOU! A minha oração é sempre que todos os cardiopatas possam ter um final como o meu, mas infelizmente não sou eu quem pode fazer isso…Nos resta orar…
E nos alegrar porque agora as famílias têm quem as represente: a ONG PEQUENOS CORAÇÕES. Esperamos que numa próxima reportagem ela ( a ONG) esteja lá pra contar histórias de muitas lutasssssssssssss!

Beijos Meninas “Pequenos Corações”!

Durcila Cordeiro

Adm. Blog e

Mãe da Bia e do Cadu

Uma resposta

  1. Revivi um momento muito importante!
    Queridas,
    Eu, em 2002, passei pelo centro cirúrgico do INCL aqui no RJ e ver a reportagem sobre a luta das equipes, dos bombeiros e dos pais na hora de ir ao centro cirúrgico, me deixou muito emocionada e agradecida a Deus e a todos os médicos por ter tido a oportunidade de passar e reviver esses momentos.
    Quanto ao comentário da Durcila, também achei falho não mencionar as cardiopatias, as lutas dos pais enfim o desgaste emocional dos familiares, mas fica aqui uma sugestão: Vamos ao site e pedir para que façam agora uma reportagem sobre as mães e familiares de UTI, ou mães de pequenos guerreiros sejam eles do coração, dos rins, dos pulmões, mas que mais uma vez possamos nos mobilizar para vermos novamente nossas histórias em rede nacional. Ou quem sabe divulgar o abaixo assinado sobre o DIA NACIONAL DA CARDIOPATIA CONGÊNITA.
    Fico feliz por está aqui junto de vocês, mães, compartilhando as nossas vitórias.
    Parabéns para nós!
    Bjs Ana

Os comentários estão desativados.

