Pequenos Corações agradece apoio!

Amigos do Coração:

A todos que acompanham este blog e por conseguinte acompanham a luta dessas crianças , dos  pais e da ONG Pequenos Corações, publicamos abaixo ( com certo atraso) a carta de agradecimento  da instituição por todo apoio alcançado até aqui e que com certeza não teriam chegado aonde chegaram.

Peço desculpas às mães que compõem essa diretoria pelo atraso da publicação, mas  por motivos  e circunstâncias  isso acabou acontecendo. Algumas informações contidas na carta, referente a atendimentos, possivelmente mudaram e/ou aumentaram, pois a carta não foi atualizada, mas você que quiser ajudar, ser um parceiro e/ ou mantenedor dessa causa poderá fazer o dowload aqui de documento contendo as ações e projetos  da Pequenos Corações e saiba qual a sua melhor maneira de colaborar com a causa.

AACC Pequenos Corações – Clique aqui

Um grande beijo,

Durcila Cordeiro

Mãe da Bia e do Cadu

Adm do Blog

Queridos amigos,

Esse e-mail é para agradecer a vocês pela ajuda dada ao Projeto Calendário Pequenos Corações 2010. Sem a participação e colaboração de cada um de nós nada disso seria possível. Muito obrigada de coração!

Junto ao nosso agradecimento, estamos muito felizes em contar para vocês todo o bem que a nossa união e os calendários têm trazido para as crianças cardiopatas em geral:

Os Calendários Pequenos Corações 2010 foram um sucesso absoluto! Alem dos muitos elogios que recebemos, das 2000 unidades que imprimimos inicialmente, foram  impressos e vendidos MAIS DE 6.000 calendários, sendo que ainda temos 1300 para serem vendidos! Além de ter levado a nossa causa e o rostinho dos nossos filhos para os quatro cantos do País, e até pro exterior, os calendários deram visiblidade à cardiopatia congênita e às necessidades que giram em torno dela no nosso País através das muitas matérias que foram publicadas em vários meios de comunicação do Brasil. Junto com os calendários de mesa foram distribuídos 650 calendários de parede, a grande maioria em clínicas e hospitais. Assim, muitas famílias que recebem a noticia da cardiopatia em seus filhos terão a possibilidade de descobrir que não estão sozinhos e podem receber ajuda mais facilmente.

A formalização da ONG Pequenos Corações, principal objetivo que tínhamos com os calendários, está para se concretizar! A “AACC Pequenos Corações – Associação de Apoio a Criança Cardiopata – Pequenos Corações”, “nasceu” no dia 24 de fevereiro-2010, bem no dia em que o nosso querido Thiago Rebordões completaria  quatro anos. O estatuto e a ata, que darão  início a todo o processo já estão prontos e agora podemos dar continuidade. Não é um processo simples e por isso temos a honra de contar com a ajuda de alguns anjos, da SOARES & FALCE ADVOGADOS de São Paulo que estão nos orientando nesse caminho.

A venda dos Calendários Pequenos Corações 2010 junto com algumas parcerias que conseguimos fechar informalmente possibilitou o funcionamento do “Quarto Pequenos Corações”. O quarto fica em um hotel em São Paulo capital e pode acolher até cinco mães simultaneamente.  Através dele temos conseguidos ajudar muitas famílias e neste primeiro mês de funcionamento o “Quarto Pequenos Corações” já recebeu 18 mães, a maioria delas foram inclusive encontradas dormindo pelos corredores do Hospital Beneficência Portuguesa. São mães de todos os estados do Brasil e ficaram (ou estão) hospedadas lá enquanto seus filhos estavam na UTI ou em exames. Em contato direto com essas mães, foi possível orientá-las  em relação à várias coisas, como por exemplo ao benefício do INSS para seus filhos (muitas tiveram que parar de trabalhar pra cuidar do filho cardiopata e vivem de doações, ou de “bicos”). Para outra levantamos uma campanha de doação de roupas e calçados pros seus cinco  filhos, pois o filho cardiopata chegou para cirurgia descalço, pois não tinha o que colocar nos pés. Outra coisa que pudemos notar è que indiretamente a ajuda foi mais do que um lugar para dormir, pois algumas mães tomam o café da manhã no Hotel bem tarde, para que não precisem almoçar, e só gastem com a refeição da noite.

Isso são apenas alguns exemplos do muito que a ajuda de todos vocês tem produzido, e aqui deixamos novamente o nosso MUITO OBRIGADA!!

Atualmente estamos batalhando com o abaixo assinado para que seja instituído o Dia Nacional das Cardiopatias Congênitas.

Contamos com vocês mais uma vez! Assinem e divulguem o seguinte link http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5607

Que Deus continue abençoando as suas vidas!!

Fabiola Bilro, Larissa Mendes, Marcia Adriana Rebordões e Patricia Drummond


Uma resposta

  1. Du,
    obrigada mais uma vez pelo apoio!!!!
    Bjs

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: