Da esquerda para direita: José Pedro da Silva, Paulo Rebordoes, Márcia Adriana e Luciana Fonseca
O cirurgião cardiovascular José Pedro da Silva, do hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, visitoui Bauru em janeiro, onde foi homenageado. O especialista, uma das autoridades em cirurgia cardíaca no País, e recebeu a omenagem em um jantar, no Buffet Mantovani, oferecido pelo Preve Objetivo.
O especialista começou seus estudos em Pirajuí e se formou em 1973 pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu. Especializou-se na Cleveland Clinic Foundation, nos EUA e em seguida foi convidado a compor a equipe do Dr Zerbini, onde permaneceu por quatro anos. Atualmente, ele é responsável pela equipe da cirurgia cardíaca no Hospital Beneficência Portuguesa na Capital e é o pioneiro na área de transplantes cardíacos. O médico foi o primeiro na América Latina a realizar transplante de coração e pulmão em bloco.
O convite para a visita a Bauru foi feito pelo presidente do grupo Preve Objetivo, Gerson Trevizani, o Duda, amigo e paciente do cardiologista. Em novembro de 2009, ele teve de se submeter a uma cirurgia para tratamento de aneurisma da aorta torácica com o médico, em São Paulo.
O objetivo do evento foi de apresentar o cardiologista, cirurgião reconhecido mundialmente, à sociedade, autoridades e políticos bauruenses. Além disso, o jantar reuniu os professores da época, que junto com Duda, incentivaram Silva nos estudos.
Durante sua passagem por Bauru, o especialista foi declarado hóspede oficial do município pelo prefeito Rodrigo Agostinho. Ele também recebeu Moção de Aplausos pelos serviços prestados à comunidade pela Câmara Municipal.
Durante a visita, José Pedro da Silva esteve acompanhado de sua esposa, a também cirurgiã cardiovascular, Luciana da Fonseca, e seu filho Pedro.
Em Pirajuí, cidade onde o médico nasceu, a Loja Maçônica local o homenageou.Evento que contou com a presença de autoridades da maçonaria, prefeito da cidade e vereadores.
Pequenos Corações – Marcia Adriana Saia Rebordoes (presidente da ONG Pequenos Corações) esteve presente nas duas homenagens, pois foi com o incentivo do médico José Pedro que ela decidiu criar a ONg para auxiliar as famílias de crianças cardiopatas.
Ele operou o filho de Márcia Adriana, que nasceu com uma das cardiopatias mais graves que se tem notícia: a Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE).
“Meu filho Thiago foi considerado “incompatível com a vida” pelos médicos, e não teria chance de sobreviver mais do que três dias. Por meio das mãos do Dr José Pedro, e com a graça de Deus, Thiago sobreviveu a três cirurgias, e em apenas três anos e meio de vida, deu um testemunho de fé, amor e superação, e sua historia ajuda crianças até hoje” , lembra.
(Fonte: – www.jcnet.com.br/ Da Redação do Blog)
Filed under: Notícias |
aguardo resposta ele quando terminar vai fazer residencia com o senhor,esto se o senhor permitir.obrigado
o senhor e um otimo medico .operou meu filho.deu personalidade,hoje graça sua competencia e eficiencia meu filho esta fazendo medicina com 17 anos sem terminar o 2 grau.
Meu filho Daniel de 12 anos vai ser operado nesta quinta dia 07 pelo Dr.José Pedro e Dra. Luciana, fiquei mais tranquila após ler todos depoimentos de mães que passam pela mesma dor que estou passando.