• Calendário dos Cardiopatas

  • Livro da Isa

  • Arquivos

  • Vamos votar no Hospital do Davi !

  • Categorias

  • Comentários

    angela maria em Inesquecível = Thiago Saia…
    amigosdocoracao em Aprovado “Teste do Coraç…
    Francine em Vamos ajudar Bauruenses!
    iraceli donato em Rondonópolis – MT aprova…
    amigosdocoracao em Cardiologia e Neonatologia da…
  • Agenda

    fevereiro 2010
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
  • mais acessados

  • Crianças do coração!

  • Enquete

  • Meta

  • Autores

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 70 outros seguidores

Cirurgião cardiovascular, José Pedro, é homenageado em Bauru

Da esquerda para direita: José Pedro da Silva, Paulo Rebordoes, Márcia Adriana e Luciana Fonseca

O cirurgião cardiovascular José Pedro da Silva, do hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, visitoui Bauru em janeiro, onde foi   homenageado. O especialista, uma das autoridades em cirurgia cardíaca no País, e recebeu a  omenagem  em um jantar, no Buffet Mantovani,  oferecido pelo Preve Objetivo.

O especialista começou seus estudos em Pirajuí e se formou em 1973 pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu. Especializou-se na Cleveland Clinic Foundation, nos EUA e em seguida foi convidado a compor a equipe do Dr Zerbini, onde permaneceu por quatro anos. Atualmente, ele é responsável pela equipe da cirurgia cardíaca no Hospital Beneficência Portuguesa na Capital e é o pioneiro na área de transplantes cardíacos. O médico foi o primeiro na América Latina a realizar transplante de coração e pulmão em bloco.

O convite para a visita a Bauru foi feito pelo presidente do grupo Preve Objetivo, Gerson Trevizani, o Duda, amigo e paciente do cardiologista. Em novembro de 2009, ele teve de se submeter a uma cirurgia para tratamento de aneurisma da aorta torácica com o médico, em São Paulo.

O objetivo do evento foi de  apresentar o cardiologista, cirurgião reconhecido mundialmente, à sociedade, autoridades e políticos bauruenses. Além disso, o jantar reuniu os professores da época, que junto com Duda, incentivaram Silva nos estudos.

Durante sua passagem por Bauru, o especialista  foi declarado hóspede oficial do município pelo prefeito Rodrigo Agostinho. Ele também recebeu  Moção de Aplausos pelos serviços prestados à comunidade pela Câmara Municipal.

Durante a visita, José Pedro da Silva esteve acompanhado de sua esposa, a também cirurgiã cardiovascular, Luciana da Fonseca,  e seu filho Pedro.

Em Pirajuí, cidade onde o  médico nasceu, a Loja Maçônica local o homenageou.Evento que contou com a presença de autoridades da maçonaria, prefeito da cidade e vereadores.

Pequenos Corações – Marcia Adriana Saia Rebordoes (presidente da ONG Pequenos Corações) esteve presente nas duas homenagens, pois foi com o incentivo do médico José Pedro que ela decidiu criar a ONg para auxiliar as famílias de crianças cardiopatas.

Ele operou o filho de Márcia Adriana, que nasceu com uma das cardiopatias mais graves que se tem notícia: a  Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE).

“Meu filho Thiago foi considerado  “incompatível com a vida” pelos médicos, e não teria chance de sobreviver mais do que três dias. Por meio  das mãos do Dr José Pedro, e com a graça de Deus, Thiago sobreviveu a três  cirurgias, e em apenas três  anos e meio de vida, deu um testemunho de fé, amor e superação, e sua historia ajuda crianças até hoje” ,  lembra.

(Fonte:  – www.jcnet.com.br/ Da Redação do Blog)

Anúncios

3 Respostas

  1. aguardo resposta ele quando terminar vai fazer residencia com o senhor,esto se o senhor permitir.obrigado

  2. o senhor e um otimo medico .operou meu filho.deu personalidade,hoje graça sua competencia e eficiencia meu filho esta fazendo medicina com 17 anos sem terminar o 2 grau.

  3. Meu filho Daniel de 12 anos vai ser operado nesta quinta dia 07 pelo Dr.José Pedro e Dra. Luciana, fiquei mais tranquila após ler todos depoimentos de mães que passam pela mesma dor que estou passando.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: