Primeira conquista de 2010: Mãezinhas ganham quarto “Pequenos Corações” em hotel em São Paulo

Fotos do "Quarto Pequenos Corações -505 - Hotel Cardim-SP e das mães, crianças, Márcia (presidente Pequenos Corações) e esposo Paulo

Conte  as bençãos, dizes quantas são…. Recebidas da divina mão! Vai dizê-las , todas de uma vez e verás surpreso quanto Deus já fez!”

Durcila Cordeiro

Isso é a mais pura verdade! Bom e hoje tenho que contar mais uma benção que o Senhor derramou sobre  a Organização Não Governamental Pequenos Corações. 

Além de  já estar se estruturando e sendo formalizada com CNPJ e tudo, a  Pequenos Corações, com a venda dos calendários e  a primeiras parcerias que vêm sendo firmadas,  já está podendo ajudar ainda mais e de maneira mais efetiva às mães de crianças cardiopatas que estão fora do seu domícilo e em tratamento em São Paulo (capital).

Este mês de janeiro foi possível alugar um quarto amplo no  Hotel Cardim (a menos de 300m do Hospital  Beneficência Portuguesa) . Ali tem cinco camas, banheiro, guarda-roupa, televisão, frigobar e ventilador de teto. As roupas de cama e banho são trocadas diariamente.

Essa foi  a solução mais viável  a  fazer até que a Casa de Apoio (sede) seja  uma realidade. O aluguel de um apartamento   agora seria inviável pela imposssibilidade de arcar com a manutenção dele e alguém que ficasse responsável pelo mesmo.

No hotel as mães contam com toda a infra- estrutura. Elas têm direito a café da manhã e a Pequenos Corações já está viabilizando uma maneira delas poderem lavar suas roupas .
 
Existe ao lado do 505, o quarto 506, idêntico ao 505, com cinco camas, mas sendo que uma é de casal (então comporta seis pessoas).  A Pequenos Corações  tem a intenção de  alugá-lo também , mas para isso precisa de voluntários mantendedores. Hoje o quarto 505 já está com a sua ocupação completa e se no futuro tiverem o quarto 506, terão o total de  11 mãezinhas desfrutando das acomodações, compartilhando e apoiando umas as outras.

A ONG também precisa de doações para as crianças (brinquedos, fraldas, leite, carrinho etc) e também para as mães. Você  que  quiser contribuir pode entrar em contato pelo email da presidente Márcia Adriana Saia Rebordoes :dri_rebordoes@hotmail.com ou pelo “ fale conosco do site Pequenos Coracoes”.

7 Respostas

  1. Enqto dormimos… ou seja: após um dia de lutas e de trabalho intenso, podemos descansar confiantes, entregando o nossos caminhos a Deus pq as demais coisas ele executará!!

    Bjs
    Fga Helena Noemi

    • É o Senhor é Maravilhoso! E tudo o quanto faz, faz para o nosso bem e sua glória! às vezes costumamos pensar que ele ficou em silêncio e não responde a oração, mas é aí que Ele está trabalhando e com certeza para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos!
      Amém e obrigada por comentar Helena! Muito prazer!
      PAZ!
      Durcila

  2. OLá Durcila, ainda não tive o prazer de te conhecer…mas, é isso mesmo são bençãos contadas uma a uma da Mão Divina e, veremos surpresos o qto Deus já fez, visto q. Ele trabalha a nosso favor, enqto estamos dormindo, não é!? Maravilhoso É Deus!

    Bjoos
    Fga Helena Noemi

  3. É uma marvilha mesmo Ana! Que bom te ver por aqui! Olha… a Larissa que está coordenando as doações. Eu vou falar pra ela te procurar! Beijos no seu coração e muitos na nossa Clarinha!

  4. Flor, que maravilha! Que Deus continue iluminando a ong, pra continue crescendo como deve ser. E que continue sendo a luz para nossos caminhos.
    Quando eu voltar a trabalhar quero contribuir tambem!
    Quanto a doações de roupas, eu tenho algumas coisas da Ana Clara aqui, muitos sapatinhos, e algumas roupas. Muita coisa eu ja doei por aki mesmo. Mas tem alguma coisa ainda, se estiverem precisando me avisem no orkut.

    Bjo.

  5. dURCILA, muito obrigada pelo apoio de sempre! Seus artigos sao sempre especiais!

    AMIGOS DO CORACAO
    precisamos de mais ajuda!!!

    Agora que as primeiras maezinhas ja estao ocupando o quarto, precisamos de mais ajuda!

    Em especial atualmente tem uma maezinha, mae de 3 filhos, que esta precisando muito da nossa ajuda. Ela esta com serias dificuldades economicas e as crianças precisam de roupas e sapatos. Para vcs terem uma ideia a cirurgia do filho dela foi adiada varias vezes pq ela nao tinha como pagar o onibus (ela è do interior de SP) ou pq o menino nao tinha roupas ou sapatos para viajar. Dessa vez ela conseguiu vir, mas a criança veio sem calçado… Nosso coraçao sentiu a necessidade de ajuda-la um pouquinho mais e assim gostariamos de pedir se alguem de SP tem algum item de vestuario ou calçado para doar para a familia. E’ ela e os 3 filhos:

    – um de 13 anos sap 36 roupa nr 12
    – um de 12 anos sap 34 roupa nr 12
    – um de 8 anos sap 29 roupa nr 08

    Brinquedos para o mais novo tbem sao aceitos.

    Quem quiser ajudar pode deixar um recado aqui ou escrever para larissa@pequenoscoracoes.com.

    Obrigada de coraçao!

  6. Amei a notícia.
    Quero saber como posso cooperar com as mães e com os filhinhos…..Que tipo de doação posso fazer se estou no RJ…..
    Grande beijo para as mães guerreiras…..
    Ana

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: