Cadu participa da Corrida do Reizinho

cadu

Carlos Eduardo (06), motivo que inspirou este site, estará neste domingo (18), participando da I Corrida do Reizinho, evento esportivo da TV Centro América em Mato Grosso (Cuiabá).

 Talvez isso não seria notícia pra nós, se não fosse o fato de que  Cadu (como é carinhosamente chamado),  não tivesse operado aos  dois meses de cardiopatia congênita (Transposição dos Grandes Vasos da Base-TGB).

 Nós sabemos que o esporte é importante para todos. Uma questão de saúde! Para os cardiopatas também, desde que seja orientado. Para o Cadu a orientação da cardiopediatra é de que ele pode praticar qualquer esporte. Mas que não seja exigido dele vencer, mas participar. O esporte tem que  ser encarado como algo para sua saúde e diversão.

 E é isso que ele vai fazer no domingo, na Corrida do Reizinho. Nós vamos torcer, mas principalmente fazê-lo sentir-se bem. Uma criança que já é mais que vencedora! E ele é! Em nome de Jesus, amém!

Torçam por ele!

 Durcila Cordeiro

(Adm do Blog e mãe do Cadu)

 A Corrida

 A Corrida do Reizinho vai reunir 1 mil participantes, de 06 a 15 anos. A exemplo da Corrida de Reis, que já é referência no atletismo nacional, a prova pretende incentivar as novas gerações premiando os vencedores de cada categoria.

Foram oferecidas 100 vagas para cada faixa etária, 50 para o masculino e 50 para o feminino. As inscrições foram gratuitas.

 A distância estabelecida, variam de acordo com a faixa etária dos atletas: Os corredores de seis e sete anos correm 50 metros; Os atletas de 08 e 09 anos correm 60 metros; Já a garotada de 10 e 11 anos, correm 80 metros. A distância da corrida para os corredores de 12 e 13 anos é de 100 metros; E os atletas de 14 e 15 anos vão correr 600 metros na Corrida do Reizinho.

 A corrida está marcada para o dia 18 de outubro no estacionamento do Ginásio de Esportes da Universidade Federal de Mato Grosso. No dia do evento as crianças e adolescentes inscritos receberão uma camiseta e o número de peito para identificação, a partir das 7h.

 Todas as crianças inscritas que participarem da 1ª Corrida do Reizinho serão premiados com medalha e certificado de participação.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: