Continuem orando

Segue abaixo as últimas notícias sobre o estado de saúde do nosso Thiago. Foi enviado aos amigos pela Adriana por email.

thi22/07 – 9:45h

“E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus.” Zacarias 13:9

Queridos,
Ontem sentimos mais uma vez que o nosso pequeno grande valente estava indo embora… Foi o momento mais triste das nossas vidas… Chegamos na UTI para a visita às 12:45h e ao chegarmos na porta do quarto do Thi pediram que esperássemos, pois estava sendo aspirado. Pela janela de vidro víamos os procedimentos, que parecia demorar mais que o normal. Em seguida vimos que o médico foi chamado, e minutos depois, houve correria, enfermeiras correndo com o carrinho de reanimação (desfibrilador, ambu, medicamentos especiais, etc). Na mesma hora tivemos certeza que era muito grave, eu e o Paulo nos abraçamos, choramos e entregamos o nosso filho (que na verdade não é nosso) nas mãos do PAI para que Ele fizesse O MELHOR pelo Thi… Quizeram nos tirar de lá, mas nós ficamos a poucos metros do quarto dele, ouvindo aquele som dos aparelhos apitando, aquela agitação, gente correndo com aparelhos, medicamentos, e sei lá mais o que… Era o nosso filho lá, mais uma vez lutando pela vida com uma força e uma valentia que parecia ser um combustível para que aquela equipe não desistisse dele e fizessem todo o possível para que ele ficasse.
Passaram-se 40 minutos e nós já pensávamos em ir nos despedir dele quando veio o médico conversar conosco dizendo que ele já havia sido estabilizado, que ele teria tido, tecnicamente, uma parada cardíaca (pois qdo os batimentos cardíacos são inferiores a 60, eles já consideram parada) apesar de que o coração não chegou a parar totalmente, mas o processo de reanimação é idêntico. Tiveram muita dificuldade para ventilá-lo (fazer o respirador realmente mandar oxigênio para os pulmões), por isso ele teve tb uma parada respiratória. O estado dele se agravou ainda mais, pois agora seus batimentos, respitação e pressão são mantidos exclusivamente pelas drogas, que estão nas doses máximas (Dobutamina, Nor-Adrenalina, Primacor, Dopamina, Milrinona, etc)
Ficamos perplexos… felizes pq nosso filho estava lá… tristes porque não sabemos o que vem pela frente, e queremos proteger nosso filho de tanta dor… “Deus, perdoe-nos a nossa falta de fé!”

No final da tarde o Thi foi submetido ao seu 11º procedimento invasivo (se não perdi as contas): um cateterismo de urgência. E mais uma vez ele mostrou sua valentia, e saiu bem, pois conseguiram fechar uma grande artéria colateral que mandava muito sangue para o pulmão direito e mais algumas pequenas que estavam sangrando, e tudo isso sem intercorrências…

Quando a Dra Gabrielle o deixou na UTI, ela já de saída e ele teve mais uma parada cardíaca… mas voltou com massagens em menos de um minuto…
Queridos, o que dizer, o que pensar??? Meu pensamento se recusa a tomar conclusões, pois com o Thi, 2 e 2 nunca é 4!!

Só sabemos que estamos aqui, e aqui ficaremos, ao seu lado, enquanto ele quiser lutar e enquanto Deus o permitir.

Só sabemos que o amamos… chegamos diariamente ao lado da sua caminha e simplesmente amamos… Nunca desejamos tão pouco da vida…

Márcia Adriana

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: